Esportes

Coruripe deve perder atletas importantes para a Série D

Por G1 07/05/2015 20h08
Coruripe deve perder atletas importantes para a Série D
Foto: Jota Rufino

O time do Coruripe, não parece estar de ressaca nesta quinta-feira, 7. Apesar da derrota e da perda do título estadual, dirigentes, elenco e torcedores não lamentam o resultado negativo e sim, exaltam e parabenizam a campanha de superação do time no campeonato. A maratona de jogos no estadual foi desumana para os atletas, mas com um bom trabalho físico, os jogadores superaram as diversidades, e chegaram à segunda final de Alagoano em dois anos. 

Presidente do Coruripe, Alfredo Raildo, conversou com o Globoesporte.com/AL, lamentou a derrota, e a maratona de jogos que o clube sofreu, e contou sobre o futuro do clube.

- Poderíamos ter brigado melhor nesse jogo da final, se não houvesse essa maratona. Em 25 dias, disputamos 11 jogos, foi desgastante. Não tínhamos tempo para treinar, chegávamos de uma viagem e já tinha jogo, mal treinamos, e acho que isso acabou refletindo na final - disse Alfredo Raildo.

Segundo o presidente, o zagueiro Williames José, o meio-campo João Paulo e o atacante Casagrande podem estar de saída. Os atletas estão recebendo sondagens de clubes que vão disputar a Série C. Outra peça importante do clube no estadual, o técnico Lorival Santos tem seu contrato encerrando-se essa semana, e sua permanência vai depender de uma reunião.

- Alguns jogadores estão recebendo sondagens de clubes da Série C, entre eles o Casagrande, Williames José e o João Paulo. Se as propostas forem boas para eles, em questão de salários, visibilidade, não podemos intervir, pois queremos o melhor para eles. O contrato do Lorival se encerra nesse fim de semana, vamos sentar e conversar sobre o que será feito - citou.

Os olhares do Coruripe se voltam para a Série D, pelo segundo ano consecutivo o clube disputará a competição nacional. Houve boatos de que com o vice-campeonato o Hulk desistiria do Brasileirão, mas o presidente do clube descartou a possibilidade. O único problema que a diretoria encontra é a data de início do campeonato, serão mais de dois meses sem atividades para o elenco do clube praiano.

- Esse boato não faz sentido, não faz diferença se a gente foi campeão ou vice, o Coruripe vai participar da Série D, é importante para nós. Vamos agora fazer uma reunião, definir quais jogadores ficarão no clube, para quando a Série D estiver próxima, eles voltem. Vamos também contratar outros atletas, para remontar o elenco, e assim iniciaremos a preparação. Alguns jogadores do elenco atual devem sair - finalizou.

Ao fim da entrevista, o presidente do Coruripe Alfredo Raildo lamentou o fato ocorrido na final desta quarta-feira, onde faixas e instrumentos da torcida foram confiscadas pela polícia, mas ressaltou que está feliz pelo clube ter mais uma vez o calendário cheio até o final do ano.