Esportes

Barroso opta por segurar informações sobre CRB

Por Assessoria 15/05/2015 20h08

O CRB encerrou na manhã desta 6ª feira a preparação para enfrentar o Botafogo(RJ), amanhã, 16h20, no Estádio Nilton Santos “Engenhão”.

O técnico Alexandre Barroso trabalhou pouco nesta manhã. Durante o treinamento, Barroso fez um trabalho de bolas paradas, tanto no aspecto ofensivo, como no aspecto defensivo. Houve um contra tempo ao longo do treinamento do CRB que fez o técnico regatiano mudar sua programação de treinamento.

Haviam equipes de Tv que após o encerramento da janela de imagens permaneceu no Nelsão. Diante deste fator, o treinamento não foi realizado da maneira como o técnico pretendia. Não havia a presença da assessoria, nem houve nenhuma intervenção nem da direção, nem da comissão técnica.

Rigorosamente, o CRB se preparou para enfrentar o Botafogo com um treinamento curto e sem o direcionamento de especificidades em cima do adversário de amanhã.

Além deste motivo, Barroso também segura a formação do CRB por ter como adversário o técnico Renê Simões. “Ele é uma das exceções no futebol brasileiro. Estuda tudo que cerca uma partida. Ele já tem muitas informações do CRB e não vou fornecer ainda mais informações do que ele já tem”, disse o técnico do CRB.

O treinador regatiano não deverá mexer no sistema defensivo. Júlio César, Paulo Sérgio, Audálio, Daniel Marques e Gleidson Souza deverão ser mantidos. As dúvidas passam a funcionar na cabeça do treinador a partir do meio campo.

Com a volta de Clebinho, a dúvida é se Barroso manterá a estrutura com três volantes: Olívio, Glaydson Almeida e Leandro Brasília ou se optará pela forma anterior como o CRB estava atuando com um linha com três meias ou atacantes.

Na situação inicial, Leandro Brasilia poderia deixar a equipe para Clebinho formar com Fernando e Maxsuel a linha de três meias atacantes. Na outra opção, Clebinho ocuparia o lugar e a função de Fernando, com o CRB mantendo a estrutura com três jogadores com características de marcação.

O CRB já segue viajem para o Rio de Janeiro onde ficará concentrado até momentos antes da bola rolar.