Esportes
Palmeiras reencontra o ASA na Copa do Brasil
O confronto que gerou uma das maiores zebras da história da Copa do Brasil será reeditado na próxima fase da edição deste ano da competição. Após 13 anos, o Palmeiras reencontrará o ASA e o fantasma da eliminação precoce. O time de Arapiraca passou pelo Vitória e enfrentará o Verdão na terceira fase.
Em 2002, o encontro foi mais cedo, ainda na primeira fase. O primeiro jogo entre as equipes foi no dia 13 de fevereiro daquele ano. A equipe alagoana venceu por 1 a 0, com gol do carrasco alviverde nos dois duelos: Sandro Goiano. O resultado obrigava o Palmeiras a vencer por dois gols de diferença, ou bater o rival por 1 a 0 e levar a decisão para os pênaltis.
A fatídica eliminação do Verdão ocorreu no dia 20 de fevereiro, no Parque Antártica. O Palmeiras era comandado por Vanderlei Luxemburgo e foi escalado com nomes de peso como Marcos, Arce e Alex. Tudo parecia que correria bem para os donos da casa. Aos dez minutos Galeano abriu o placar, de cabeça.
No entanto, o time não evoluiu, e aos 42 minutos da primeira etapa, Sandro Goiano apareceu novamente. Em contra-ataque, o atacante empatou a partida. O Palmeiras teria que fazer mais dois para avançar. Na volta do intervalo, o volante Jânio foi expulso e deixou o ASA com um a menos.
Aos 23 da segunda etapa, o zagueiro César fez o segundo do Verdão no jogo após cruzamento de Arce. Entretanto, o ASA se segurou na defesa e assegurou a classificação com o gol marcado fora de casa. Na fase seguinte, o time de Arapiraca seria eliminado pelo Confiança. O Palmeiras seria rebaixado para a Série B ao final da temporada.
O primeiro duelo entre Palmeiras e ASA pela Copa do Brasil deste ano será no dia 27, às 22h, em São Paulo. Nesta fase não há mais a possibilidade de o visitante do jogo de ida eliminar o confronto da volta caso vença a primeira partida por dois ou mais gols de diferença. O time paulista já passou por Vitória da Conquista e Sampaio Corrêa no torneio. O ASA eliminou o São Raimundo-RR e despachou o Vitória após empatar os dois confrontos e avançar por ter marcado mais gols fora de casa.