Esportes
Presidente do ASA: eliminar o Palmeiras hoje não seria grande surpresa
Não é mais novidade que, desde dezembro de 2014, Bruno Euclides é o presidente mais novo da história do ASA. Nesta quarta-feira, o Alvinegro enfrenta o Palmeiras pelo jogo de ida da Copa do Brasil, repetindo o duelo de 2002, quando os alagoanos levaram a melhor e despacharam os paulistas. Na ocasião, o mandatário do Fantasma era um garoto de apenas 15 anos.
No auge da adolescência, Euclides lembra ter ido ao estádio para ver a vitória simples do ASA, mas não recorda com precisão se assistiu ao jogo da volta pela TV ou com um aparelho de rádio grudado no ouvido. E mais: diz não ter comparecido à festa de recepção da delegação em virtude da aula logo cedo no outro dia.
- Eu espero que a gente possa fazer um bom jogo e um duelo equilibrado. Hoje, [eliminar o Palmeiras] não seria uma surpresa tão grande como foi em 2002. A gente cresceu muito e evoluiu como equipe e clube, mas a gente sabe da dificuldade que é enfrentar uma equipe de poder financeiro muito superior. Enfim, o jogo é jogado. A gente confia no nosso grupo e no treinador – comentou o dirigente, de 28 anos.
Euclides diz não se lembrar de um grande furor em Arapiraca pela classificação, e sim de muitos comentários pela cidade. Ele espera que, desta vez, os atletas não pensem demais no Palmeiras e esqueçam do principal objetivo alvinegro na temporada.
- [A Copa do Brasil] Tem a questão financeira, de visibilidade para o clube e os atletas, mas a gente não pode perder o nosso foco e esquecer que a nossa competição é a Série C, com o objetivo de voltar à Série B. É reconquistar um espaço na segunda divisão – destacou.
ASA e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Palmeiras pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O segundo duelo será disputado no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, em data a ser divulgada pela CBF.