Esportes
Empate dá novo ânimo ao CRB: Tropeçamos, mas não nos abalamos
Um empate que teve gostinho de vitória. Na terça-feira, o CRB precisou encarar o Ceará, em Fortaleza, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Não fosse a atual conjuntura que vive o clube – vem de três derrotas seguidas –, o empate por 1 a 1 não teria agradado tanto. Hoje, a equipe alagoana é a 13ª colocada na Segundona, e tem a pior defesa da competição. Mas o empate no Presidente Vargas deu novo ânimo aos regatianos, que acreditam na recuperação da equipe dentro da competição nacional.
– Estamos confiantes, tivemos um tropeço em casa, mas não nos abalamos. Lá fora [Ceará] conseguimos um bom resultado. Buscamos a vitória, ela não veio, mas conseguimos um empate que nos dá um ponto muito importante – observou o meia Clebinho.
De olho no futuro, o elenco só tem pensamento para o Oeste, próximo adversário do CRB na Série B. As duas equipes se enfrentam na terça-feira, em Maceió. Se depender do zagueiro Gabriel, autor do gol no empate com o Ceará, entrega não vai faltar contra os paulistas.
– É um jogo importante [Oeste], difícil como todos os outros têm sido. A gente tem que estar bem focado, mostrar o mesmo espírito que a gente mostrou nessa partida [Ceará]. É isso que a gente vai encontrar ao longo da competição, não podemos deixar esse espírito guerreiro que a gente teve lá durante a partida, para que a gente possa fazer bons resultados dentro de casa.
Enfático, o goleiro Júlio César lembra que o Galo não pode se dar ao luxo de perder. Por isso, ele cobra um resultado positivo no sábado diante do Oeste.
– Agora é começar a pensar já no Oeste, que é um time com um patamar de investimento bem parecido com o do CRB. Jogando dentro de casa a gente tem a obrigação de conseguir a vitória.
A partida de terça está marcada para as 21h50. O GE acompanha tudo em Tempo Real.