Esportes
Alagoana inicia treinamentos com Seleção de sub-17
A alagoana Bárbara Mello, 15, passou a integra o elenco da Seleção Brasileira sub-17 que iniciou, nesta segunda-feira (1), mais uma etapa de treinamentos no Centro de Treinamentos João Havelange, em Pinheiral, no Rio de Janeiro.
A lateral direita Bárbara viajou neste domingo (31) e permanece no Rio até o próximo dia 13, quando o técnico Luiz Antônio Ribeiro encerra outro ciclo de preparação e avaliação visando ao Sul Americano da categoria em 2016, e de toda base do Brasil para as Olimpíadas de 2016, também no Rio. A alagoana está no grupo de 28 atletas convocadas para os treinamentos.
De acordo com o pai de Bárbara, Eudes Jarbas Moura de Mello, ter a filha, que apareceu para o futebol feminino jogando pela União Desportiva Alagoana vestindo a camisa da Seleção Brasileira é um sonho realizado.
“Desde muito pequena, Bárbara sempre gostou de jogar futebol. No prédio onde moramos, era sempre possível vê-la batendo bola, sozinha ou acompanhada, não importava. Ela queria mesmo era chutar uma bola. Hoje, depois de jogar pela União Desportiva Alagoana, ver a Bárbara sendo convocada para a Seleção Brasileira sub-17 é muito gratificante, é um sonho que ela sempre acalentou e que também nos contagiou. Estamos todos muito orgulhosos”, declarou o pai de Bárbara.
Para o presidente da UDA, Adeilson Cassimiro, Bárbara tem muito talento, força de vontade e pode fazer história no futebol feminino.
“Bárbara só tem 15 anos, é uma menina muito dedicada ao futebol, tem muita habilidade e talento para fazer carreira no futebol feminino e na seleção. Além do mais, como o time principal do Brasil virou permanente, existe um processo de reformulação natural na equipe de cima e Bárbara tem toda condição de seguir em frente, com sucesso”, declara Adeilson Cassimiro.
Bárbara começou no futebol jogando futsal pelo time da Desportiva, de Maceió. Depois de se destacar na quadra, a jovem passou a atuar no futebol de campo pela UDA, onde joga há dois anos, sendo um dos destaques da Copa do Brasil desta temporada, ajudando o time a chegar nas quartas-de-final da competição nacional.