Esportes
ASA vai a Fortaleza tentando manter invencibilidade na Série C
O ASA vai ao Ceará na noite deste domingo (07) enfrentar o Fortaleza, pela quarta rodada da série C do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, às 19h. O Alvinegro ainda não perdeu na competição, são três jogos, dois empates e uma vitória no último sábado (30) contra o América-RN por 3 a 0, em Arapiraca. Já o Tricolor cearense está com 100 % de aproveitamento na competição, três jogos e três vitórias e ocupa o primeiro lugar do grupo A com 9 pontos.
O ASA está em grande fase. Com apenas uma derrota em jogos oficiais no ano, o time vem de dois resultados expressivos. Empatou sem gols com o Palmeiras, pela Copa do Brasil, e bateu o América-RN por 3 a 0 em Arapiraca, pela Série C. Com cinco pontos, o Alvinegro esbanja confiança para o embate com o líder, principalmente em razão do retorno do meia Didira. O jogador está recuperado de lesão muscular e comanda o meio-campo do time no Castelão.
No Fortaleza, para a alegria ficar completa, o time do técnico Marcelo Chamusca vai atrás dos 100% de aproveitamento na competição antes da pausa para a Copa América. Os nove pontos conquistados até aqui dão a ponta da tabela ao Tricolor. Há desfalques (Corrêa, Cassiano, Éverton, todos estão no DM), mas Chamusca deve repetir a escalação que bateu o Cuiabá, fora de casa, na última rodada.
O piauiense Antonio Dib Moraes de Sousa será o árbitro principal da partida. Ele será auxiliado pelo também piauiense Thyago Costa Leitão e pelo potiguar Luís Carlos Câmara Bezerra. O Portal 7 Segundos transmite a partida ao vivo em conexão com a Seleção do Rádio, equipe de esportes das Rádios Novo Nordeste AM 570 e Nova FM 103,3.
Fortaleza: Com tantos nomes no Departamento Médico, o técnico Marcelo Chamusca deve mandar a campo o Tricolor com a seguinte escalação: Erivelton; Tinga, Adalberto, Lima, Wanderson; Auremir, Vinícius Hess, Pio, Maranhão; Daniel Sobralense e Lúcio Maranhão.
ASA: o técnico Vica deve fazer apenas uma mudança em relação ao último jogo. Didira tende a voltar no lugar do volante Cal, com Marcos Antônio formando a dupla de marcadores com Max Carrasco. A saída do meia Valdanes será a opção caso o treinador decida apostar numa formação mais precavida. O provável time tem: Pedro Henrique; Gabriel, Lucas Bahia, André Nunes e Fábio Alves; Max Carrasco, Marcos Antônio, Didira e Uéderson; Valdanes e Alex Henrique.