Esportes

Com vitória sob o Ituano, CSA chega mais perto de alcançar a série C

Por Globo Esporte 28/08/2016 11h11
Com vitória sob o Ituano, CSA chega mais perto de alcançar a série C

O CSA deu o primeiro passo em busca do inédito e tão sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, em 2017. A equipe se comportou como mandante no estádio Novelli Júnior, em Itu, venceu o Ituano por 2 a 1, e agora aguarda o jogo de volta entra as equipes, que acontece no próximo domingo, dia 4 de setembro, às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Apesar da distância entre Maceió e Itu, cerca de 200 torcedores estiveram presentes no estádio Novelli Júnior e fizeram mais barulho que a torcida da casa, que ficou, praticamente, calada até os 44 minutos do segundo tempo, quando Marcão diminuiu a diferença no marcador para o time da casa. Bismarck fez o primeiro gol do Azulão, aos 8 minutos de bola rolando, e Obina ampliou aos 30 minutos da etapa complementar.

Com a vitória por 2 a 1, o CSA pode até perder por um 1 a 0 no jogo de volta. O Ituano, por sua vez, precisa ganhar por dois gols de diferença ou por um, desde que faça pelo três. O único resultado que leva a decisão para os pênaltis é vitória do Ituano por 2 a 1.

O jogo

Ciente da importância da partida, o CSA começou o jogo mostrando ser uma equipe muito bem organizada, rápida e de muita qualidade técnica. Tanto que dominou a posse de bola e, aos 12 minutos, já balançou a rede com Bismarck. Do outro lado, o Ituano parecia não se encontrar nas jogadas e só conseguiu chegar com perigo ao gol de Jeferson por conta de Igor, que com boa atuação foi um responsável pelas principais jogadas de perigo do time. 

Na segunda etapa, o situação do jogo não mudou muito. CSA continuou dominando a partida e chegando com perigo no gol do Galo de Itu, principalmente, com Obina e Bismarck. A pressão alagoana funcionou tanto que, aos 30 minutos, Obina aproveitou lançamento na área e tocou a bola no fundo do gol de Fábio, ampliando o placar do jogo. O Ituano ainda conseguiu diminuir a diferença no marcador aos 44 minutos, com gol, de cabeça, de Marcão.

 

Tags: