Esportes
Asa perde seu último jogo e corre risco de deixar o G4 na Série C
O Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C tem mostrando grande equilíbrio entre as equipes. Os pontos disputados fazem muita diferença na reta final da competição. O ASA foi até o Mato Grosso enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal, acabou derrotado por 2 a 0 e pode perder a vaga entre os quatro melhores do grupo.
Com a derrota o time arapiraquense se manteve na 4ª colocação com 23 pontos, mas pode perder a posição, caso o ABC vence o Remo nesta segunda-feira, em Natal. O ASA agora vai enfrentar o Fortaleza em Arapiraca. O Cuiabá por sua vez, respirou na luta contra o rebaixamento e agora está em 7º com 16 pontos e terá pela frente o América de Natal.
O JOGO
No primeiro tempo, o calor fez as equipes dosarem o ritmo. O que se viu foi um jogo pegado, de muita marcação e faltas. Era o tipo do jogo lento, que não agradava ao torcedor.
As chances mais perigosas foram com o ASA. Diogo assustou de fora da área e João Paulo mandou um chutaço na trave, ainda no primeiro tempo, gerando expectativa do torcedor alvinegro para o segundo tempo.
Mas, quando veio a segunda etapa, o ASA não deu sequencia aos ataques e o Cuiabá acordou no jogo. Logo aos 3 minutos da etapa complementar, bola na área do time alagoano e Dourado abriu o placar para os donos da casa.
Depois do gol o ASA se descontrolou, não tinha mais o mesmo poder de criação e para piorar, permitiu que o time cuiabano continuasse atacando e dessa forma, chegaram ao segundo gol.
Aos 10 minutos, o time da casa seguia subindo, com as laterais abertas e mandando bola na área. Em uma delas, Samuel aproveitou e mandou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Thiago Braga.
Até o final, o Cuiabá preferiu administrar o resultado e não foi incomodado pelo ASA. Final da partida, Cuiabá 2 x 0 ASA.