O ABC conquistou uma importante vitória pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Ao bater o Remo por 2 a 0 no Frasqueirão, o time potiguar segurou um adversário direto na briga pela classificação e, de quebra, garantiu a liderança do Grupo A.
Com o resultado, o Elefante chegou a 25 pontos, mesma pontuação do Fortaleza, que fica em segundo por que tem um gol a menos de saldo: 7 a 6 para o ABC. O Remo, mesmo com a vitória, é o quarto colocado, com 23 pontos.
Em jogo que começou truncado e com muita marcação, as melhores chances da primeira etapa foram criadas através de cobranças de bolas paradas. Eduardo Ramos, pelo Remo, e Lúcio Flávio, pelo ABC, levavam perigo em chutes de longa distância e cruzamentos para a área.
Na melhor oportunidade antes do intervalo, o goleiro Fernando Henrique cortou cruzamento da direita e a bola sobrou para Ítalo, mas o zagueiro do ABC não pegou bem na bola e mandou por cima do gol.
A partida seguiu amarrada até os 31 minutos, quando o time da casa finalmente tirou o grito de gol que estava preso na garganta dos torcedores. Jones Carioca lançou para Echeverría e o paraguaio arrancou e bateu firme para superar Fernando Henrique.
Dez minutos mais tarde, o ABC matou o jogo. Em contra-ataque rápido, Nando encontrou Jones Carioca sozinho. O atacante avançou e tocou rasteiro na saída do goleiro para definir a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
O Remo volta a campo no próximo domingo à 18h30, quando recebe o Salgueiro no Mangueirão pela 16ª rodada da Série C. Na segunda-feira, é o ABC quem joga contra o River-PI no Albertão.
Ficha Técnica
ABC 2 x 0 Remo
Local: Frasqueirão, em Natal (RN)
Árbitro: Rudimar Goltara (ES) - Assistentes : Fabiano da Silva Ramires - ES e Carlos Eduardo do Rosário Depizzol - ES
Renda: R$ 77.271,00 - Público: 2.628 pagantes
Gols: ABC-RN: Echeverria 31' 2T, Jones Carioca 41' 2T
ABC: Edson; Filipi Sousa (Marrone), Cleiton, Tiago Sala (Caio Mancha) e Alex Ruan;
Anderson Pedra, Guedes, Erivélton (Echeverría) e Lúcio Flávio; Nando e Jones Carioca.
Técnico: Geninho
Remo: Fernando Henrique; Levy, Henrique (Ciro Sena), Ítalo e Jussandro (Tsunami);
Yuri, Michel Schmöller, Marcinho e Eduardo Ramos (Ciro); Fernandinho e Edno.
Técnico: Waldemar Lemos