Esportes

CSA entra em campo com um objetivo fixo: buscar o primeiro troféu nacional

Por Globo Esporte 01/10/2016 17h05
CSA entra em campo com um objetivo fixo: buscar o primeiro troféu nacional

Técnico do CSA, Oliveira Canindé tratou ao longo da semana de dar a dimensão da partida deste sábado contra o Volta Redonda. Ele disse logo não querer saber mais do acesso para a Série C, já conquistado. Luta pelo título nacional como se fosse o último jogo da vida. Jogo especial, que pode marcar o tempo no Mutange, que pode virar fotografia imponente na parede do clube. Assim, o treinador mobilizou o elenco e a massa azulina para a finalíssima da Série D, marcada para as 21h, no Estádio Raulino de Oliveira. 

O empate em Maceió por 0 a 0 mantém a disputa aberta. O Azulão viajou para Vola Redonda, cidade do interior do Rio, com o objetivo fixo de buscar a primeiro troféu de Campeonato Brasileiro para Alagoas. Na década de 80, bateu na trave três vezes, sendo vice-campeão da Taça de Prata. Neste sábado, o CSA precisa apenas de um empate com gols para conquistar o título inédito - também vale uma vitória simples. Outro empate sem gols no Raulino leva a decisão para os pênaltis. 


A formação
Sem contar com o goleiro Jeferson, o lateral-esquerdo Rayro e o atacante Katê, Canindé não revelou qual será a escalação. Se tem três desfalques, o técnico tem o importante retorno do meia Washington, que não joga desde a vitória contra o Ituano, por 1 a 0, ainda nas quartas de final. Outro retorno é o do lateral-direito Denilson, que cumpriu suspensão no primeiro duelo das finais.

Denilson volta a ser o dono da lateral-direita, enquanto Rafinha recupera o posto de titular com a lesão de Rayro. Pantera será o goleiro. A vaga de Katê é um mistério. A entrada de Washington faz o time ter mais qualidade no passe. Jeferson Maranhense, no entanto, pode ser escalado para dar mais força ao sistema defensivo e ser uma das opções de contra-ataque (Confira no campinho acima como fica o desenho tático).

No Voltaço, o treinador Felipe Surian deve manter o time que começou jogando em Alagoas. O jovem zagueiro Gilberto continua na defesa, mesmo com a recuperação de Márcio Paraíba. A esperança do time da casa são os atacantes David e Dija Baiano, que, juntos, marcaram dez gols na competição.

A decisão entre Volta Redonda e CSA será comandada pelo árbitro piauiense Antônio Santos Nunes. Ele terá como assistentes os paulistas Anderson José de Moraes Coelho e Herman Brumel Vani. Neste sábado, o GloboEsporte.com acompanha detalhes do jogão em Tempo Real, a partir das 20h30 (assista acima aos melhores momentos da primeira partida da final, no Rei Pelé).