Esportes

Dois alagoanos conquistam ouro em NO/NE de Atletismo

Gleyci Kelly foi ouro no heptatlo e Marcos Antonio Santos no salto em distância

Por Esporte Alagoano 03/10/2016 09h09
Dois alagoanos conquistam ouro em NO/NE de Atletismo

Dois alagoanos brilharam na 40ª edição do Campeonato Norte-Nordeste de Atletismo Adulto, disputado neste final de semana, na pista da Unifor (CE).

Gleyci Kelly,18, conquistou a prova combinada para mulheres: o heptatlo. Com uma pontuação de 3.931 pontos,Gleyci superou a potiguar Enedita Kitia (3.567) em 364 pontos para ficar com o ouro e voltar para o Pilar, cidade localizada a 36km de Maceió, para voltar como campeã do Norte-Nordeste.

Em sua rede social, Gleyci aproveitou o momento de glória para agradecer as pessoas que fizeram parte desta conquista."Quero agradecer primeiramente a Deus por ter me dado forças para terminar todas as provas e, também a minha família por confiado em mim. Também ao meu treinador Mahebal Vasconcelos, por ter me ajudado bastante e confiado  em mim na prova do heptatlo. Emfim quero agradecer a todos que confiam em mim", disse a campeã Norte-Nordeste.

Trajetória semelhante teve Marcos Antonio Santos,18 na prova do salto em distância. O primeiro lugar, a medalha de ouro e o título de campão Norte-Nordeste foram alcançados com um salto cravado de 7m. Marcos Santos expressou sua satisfação em chegar ao bicampeonato. "Só estou feliz por ser bicampeão Norte/Nordeste Adulto e que a cada ano, eu possa brilhar por Alagoas. Estou feliz por está sempre melhorando a minha marca", disse Marquinhos em entrevista pelo facebook.

Os dois tiveram um desempenho eficiente na competição. O alagoano Bruno Lins competiu pelo Piauí e como destaque da competição por ser atleta olimpíco fez barba e bigode nas duas mais rápidas provas do atletismo: 100 e 200m.

Outros cinco alagoanos competiram em Fortaleza (CE). No lançamento de dardo, Wanderley Pereira foi 5º colocado com a marca de 43m43cm. Na mesma prova em que Marcos Antonio Santos (Marquinhos) foi campeão, o salto em distância, o alagoano Vítor Oliveira ficou com a 7ª posição.

Na prova dos 400m Josias Lino foi o 5º com o tempo de 50s75 e Wislânio Thierry foi sétimo com 54s24. A mesma colocação foi obtida por Alisson Talles nos 100m rasos com o tempo de 11s41. Nesta prova, o alagoano Bruno Lins, que competiu pelo Piauí fez 10s56 e ficou com o ouro. Marcos Antonio Santos ainda competiu no salto triplo e ficou com a 4ª colocação com 14m55.