Esportes

Lesão quebra sequência de Everton no CSA na reta final da Série D

Por Globo Esporte 18/11/2016 07h07
Lesão quebra sequência de Everton no CSA na reta final da Série D

Everton Heleno foi um dos destaques do ASA no Campeonato Alagoano, o que despertou interesse do CSA em sua contratação para a Série D do Campeonato Brasileiro. Era titular absoluto até se lesionar nas oitavas de final. Ao se recuperar do problema no joelho, viu Marcos Antônio entrar, tomar conta da posição e formar a dupla titular ao lado de Panda.

O técnico Oliveira Canindé montou o time com três volantes para a estreia na competição nacional, contra o Parnahyba-PI: Jean Cléber, Everton Heleno e Marcos Antônio. Na segunda rodada, Marcos perdeu posição na equipe principal. Foi nessa partida que Everton deu sua primeira assistência. Ele cruzou para o atacante Marcelo Nicácio marcar o sexto gol do Azulão sobre o Guarani de Juazeiro-CE. A outra assistência foi diante do Parnahyba, pela segunda fase, no Piauí. Heleno deu passe para o meia Cleyton abrir o placar.

No primeiro jogo das oitavas de final, o volante azulino se machucou no começo do segundo tempo após choque com um jogador do Altos-PI. Foi substituído aos cinco minutos e ficou fora dos dois jogos seguintes. Voltou a ser relacionado contra o Ituano, em Maceió, pelas quartas de final. Mas só entrou em campo na semifinal, em Sorocaba, no segundo duelo com o São Bento-SP. Na Série D, esteve presente em dez partidas e deu duas assistências.


Everton Heleno dos Santos tem 25 anos e nasceu em Recife. Começou a carreira no Sport. Passou por Petrolina-PE, Cotia FC-SP, Ypiranga-PE, Santa Cruz, Mogi Mirim e ASA. Em 2013, foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro pelo Santa Cruz. No ano seguinte, conseguiu o acesso da Série C para a Segundona com o Mogi Mirim.