Esportes

Alagoas encerra com dez medalhas sua participação nas Paralimpíadas Escolares

Por Agência Alagoas 28/11/2016 13h01
Alagoas encerra com dez medalhas sua participação nas Paralimpíadas Escolares

A delegação alagoana comemora mais um bom desempenho nas Paralimpíadas Escolares. Nesta oitava edição dos jogos, disputada em São Paulo até este sábado (26), foram conquistadas dez medalhas no total, dobrando o resultado de 2015.
 
Foram cinco medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze, sendo oito no atletismo e duas na natação.
 
"Que a gente venha ajudar a cada um superar o seus limites. Se não ganhou a medalha este ano, vamos nos preparar para sermos melhores nos outros anos. Todos estão de parabéns e que, nos próximos anos, possamos vir cada vez mais fortes", destacou o estudante da Escola Estadual Miran Marroquim, José Marcos Chaves da Silva, veterano na equipe de atletas e responsável pela conquista de duas das medalhas do atletismo. Esta foi a última participação do estudante na competição.
 
A chefe da delegação, Rosângela Oliveira, ressaltou o trabalho do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), organizador do evento, a dedicação dos técnicos e starts e, sobretudo, dos atletas.
 
?"Estamos muito felizes com o nosso desempenho. As Paralimpíadas são o maior evento organizado pelo CPB, e eles nos surpreendem a cada edição, pela organização e profissionalismo. Nosso agradecimento a toda equipe: dirigentes, técnicos, staffs e, acima de tudo, aos atletas, razão de estarmos aqui, pelo empenho e dedicação acima de qualquer resultado", destacou Rosângela Oliveira.