Esportes
Alagoano foi vítima da queda de avião da Chapecoense
Natural de Maceió, Arthur Maia tinha 24 anos e era jogador do Vitória, porém estava emprestado ao time catarinense
A tragédia que terminou com a queda do avião onde estava o elenco da Chapecoense que ia disputar a final da Copa Sul-Americana teve um alagoano entre as vítimas. Natural de Maceió, Arthur Maia tinha 24 anos e era jogador do Vitória, porém estava emprestado ao time catarinense.
Até o momento, confirmam-se apenas a sobrevivência de cinco pessoas. São elas, três jogadores (o goleiros Follmann, além do lateral Alan Ruschel e o zagueiro Neto) o jornalista Rafael Henzel Valmorbida e a aeromoça Ximena Suárez.
O goleiro Danilo, que estava entre os sobreviventes, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Arthur é formado nas categorias de base do time baiano. Do Vitória ele foi emprestado para o Joinville em 2013, América-RN em 2014, Flamengo e Kawasaki Frontale do Japão em 2015, até chegar à Chapecoense.
O caso
O Comitê Operativo de Emergência do aeroporto José Maria Córdova informa que às 10 horas da noite uma aeronave com matrícula CP2933 proveniente de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, da empresa Lamia Corporation, com matrícula boliviana se declarou em emergência entre o município de Ceja e La Union, a aeronave se declarou com falhas elétricas, segundo foi informado a Torre de Controle da Aeronáutica".
De acordo com informações fornecidas pelo aeroporto José Maria Córdova, a aeronave perdeu contato com a torre de controle às 21h33 locais (0h33 de Brasília) e teria caído às 22h15 (01h15 de Brasília).