Esportes
Velório de Arthur Maia vai ser em Maceió; família evita maior exposição
O alagoano Arthur Maia, uma das 71 vítimas do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, será sepultado neste domingo em Maceió. De acordo com a família do jogador, o corpo será velado no Cemitério Parque das Flores, mas o horário do sepultamento ainda não está definido. O traslado do corpo de Chapecó para o Rio de Janeiro atrasou, e a chegada em Alagoas está prevista para o início da tarde deste domingo, em voo comercial.
- O corpo do Arthur segue para Maceió em voo da TAM, saindo do Galeão, no Rio de Janeiro, e com previsão de chegada para as 12h20 - informou William Maia, tio de Arthur, que acompanhou o velório na manhã deste sábado, na Arená Condá, em Chapecó.
De acordo com o pai de Arthur, Roberto Maia, a família não quis que o velório em Maceió fosse na Assembléia Legislativa ou no Estádio Rei Pelé, que foram oferecidos, para evitar mais sofrimento e maior exposição. Em Alagoas, o corpo do jogador seguirá em cortejo do Aeroporto Zumbi dos Palmares para o campo santo, com batedores da Polícia Militar, em um carro do Corpo de Bombeiros. A cerimônia religiosa, homenagens oficiais e o sepultamento serão concentrados no Parque das Flores.
Carreira
Aos 24 anos, Arthur morreu no acidente com a delegação da Chapecoense na última terça-feira, em Medellín, na Colômbia. O meia começou a jogar na base do CSA, em Maceió, e se transferiu ainda adolescente para o Vitória. Depois, defendeu Joinville, América-RN, Flamengo e Kawasaki Frontale, do Japão, e foi contratado pela Chapecoense neste ano.