Esportes
CSA junta gente e leva até a rainha Marta para lançamento do uniforme
O CSA fez uma grande festa na casa de shows Acrópole Hall, no Jaraguá, em Maceió, para apresentar a nova linha de uniformes, assinada pela Umbro. Nesta quinta à noite, a torcida foi em peso prestigiar o clube e conhecer as camisas para 2017 (assista ao vídeo abaixo). Os jogadores também chamaram atenção, mas a grande atração foi a rainha Marta. Camisa 10 da Seleção, ela agitou os azulinos quando apareceu no palco do evento.
- É sempre bom lembrar das origens. Eu sou CSA. É importante a gente estar, de alguma maneira, divulgando o esporte no nosso estado. Comecei numa equipe lá de Dois Riachos que leva o nome do CSA, e por esse motivo acabei me tornando uma torcedora do CSA. Então, nada mais justo do que a gente estar aqui, num dia tão especial e poder participar dessa festa maravilhosa. A gente está aqui para contribuir, dar um pouquinho a mais do que a gente já vem fazendo ao longo dos anos aí. Sempre que a gente pode, divulga o nosso esporte e o estado - disse Marta, em entrevista ao GloboEsporte.com.
A alagoana, eleita cinco vezes a melhor jogadora de futebol do mundo, também falou sobre a temporada de 2016 do CSA e comemorou o acesso no Campeonato Brasileiro.
- A realidade é que muitos ficavam criticando porque o CSA não tinha uma divisão. Fez um belo Campeonato Alagoano, mas no finalzinho deixou a desejar. E aí a gente conseguiu se reerguer e foi buscar o acesso para a Série C. Isso é maravilhoso. Fiquei acordada até duas horas da manhã na Suécia acompanhando os jogos da Série D.
Antes de as camisas serem apresentadas e Marta aparecer, o mascote do Azulão fez selfies com os torcedores e ajudou a animar a festa. Outro que marcou presença na casa de shows foi o ídolo Jacozinho. Ele deu autógrafo, tirou fotos e até dançou no palco.
O centroavante Daniel Cruz, anunciado na última segunda-feira pela diretoria, falou sobre a motivação de jogar no CSA. Ele foi muito aplaudido pelos torcedores.
- Eu gostava de ver jogando e agora estou muito feliz por estar aqui - comentou Daniel.
Autor do gol da classificação do CSA para a Série C, o meia Cleyton também prestigiou o evento. O jogador foi uma das principais contratações do clube para 2017.
- Voltando para a minha casa, me sinto muito bem e sempre fui bem recebido aqui. Espero entrar em campo logo - comentou o meia, que retorna ao Azulão depois de defender o Paysandu na Série B.
O goleiro Mota, ex-Volta Redonda, disse que a torcida azulina impressiona. Ele disputou a decisão da Série D e já conhece a força do clube.
- Nunca tinha visto isso em outro clube. Foi maravilhoso jogar a final, deu para ver a força da torcida.
O lateral Rafinha disse que o evento também serviu para os novos contratados conhecerem o Azulão, terem noção da responsabilidade de vestir a pesada camisa do clube.
- Essa festa é importante também para mostrar o pessoal novo que está chegando.
O zagueiro Leandro Souza destacou que o evento marca um novo período na vida do clube. Em 2017, o Azulão disputa o Nordestão, o Campeonato Alagoano, a Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro.
- Um dia muito importante na história do CSA, um patrocínio de alto nível, que está com grandes clubes - acrescentou.
Homenagem
Antes de a banda do Azulão começar a animar a festa, que também teve a participação do comediante Ed Gama, os organizadores do evento fizeram uma homenagem à Chapecoense. Emocionada, a torcida quebrou o silêncio com o canto de "Vamo, Vamo, Chape".