Esportes
Confira os jogos que marcaram o ano do Azulão em 2016
O ano reservou muitas emoções para os azulinos, que viram seu time, que não disputava nenhuma divisão do futebol nacional, conquistar vaga na Terceirona do Brasileirão. O torcedor confiou, empurrou o elenco em todos os jogos disputados e o CSA respondeu à altura, na maioria das vezes.
O GloboEsporte.com separou cinco jogos importantes do Azulão durante 2016. Abaixo você confere os escolhidos.
CRB 1X4 CSA
Ganhar é bom, mas quando é em cima do maior rival – e de goleada – é ainda melhor. O CSA teve esse gostinho durante o Campeonato Alagoano 2016, quando venceu o CRB por 4 a 1, em jogo mandado pelo adversário, no segundo Clássico das Multidões realizado na primeira fase do estadual, no dia 13 de março.
CSA 2X1 MURICI
Na semifinal do Alagoano, o CSA enfrentou o Murici. Para o Azulão, essa partida tinha um peso que ia muito além dos três pontos e da chance de chegar à final do estadual. Tudo que o time marujo precisava era de dois empates contra o Hulk e com isso garantiria não só a chance de disputar o título, mas também vagas na Série D, no Nordestão e na Copa do Brasil.
No primeiro jogo o CSA segurou um empate, por 2 a 2, na casa do Murici, e ficou a um passo da conquista. Mas dentro de casa, no dia 24 de abril, o CSA correu atrás do resultado e arrancou a vitória por 2 a 1, preenchendo o calendário de 2017.
CSA 3X0 ALTOS
Os dias que antecederam essa partida foram marcados por provocações dos dois lados, mas futebol se resolve dentro de campo e o CSA deu uma prova disso, vencendo o Altos por 3 a 0, com direito a Rei Pelé lotado. A partida foi realizada no dia 14 de agosto.
ITUANO 1X2 CSA
Nas quartas de final, o CSA tinha pela frente o Ituano. Era jogo de vida ou morte para o Azulão, que precisava vencer para garantir acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. A primeira partida, no dia 27 de agosto, foi em Itu e lá o clube marujo mostrou que estava disposto a brigar pela vaga: venceu o Galo de Itu por 2 a 1 e abriu vantagem para a partida que definiria a sua situação no campeonato.
CSA 1X0 ITUANO
Jogando em casa, com o apoio de toda a sua torcida, o CSA brigou o tempo inteiro. No dia 4 de setembro, data para ficar marcada na memória azulina, aos 32 minutos do primeiro tempo veio o presente: em uma jogada que começou com Obina e acabou com a finalização de Cleyton, que pegou de chapa e não deu chances para o goleiro do Ituano, o Azulão marcou o gol que assegurou o seu lugar na Série C de 2017.