Esportes

Cardoso está punido pelo STJD por testar positivo, diz advogado do CSA

Por Globo Esporte 15/01/2017 13h01
Cardoso está punido pelo STJD por testar positivo, diz advogado do CSA

O zagueiro Leandro Cardoso está suspenso preventivamente, por 30 dias, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por testar positivo, no exame antidoping, após a partida do CSA contra o São Bento, pela semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro, disputada no Estádio Rei Pelé, no dia 11 de setembro do ano passado. A informação foi confirmada pelo vice-presidente jurídico do clube do Mutange, Ricardo Omena.

- Nós fomos pegos de surpresa e já estamos tomando as medidas cabíveis, quero deixar claro que o clube não tem qualquer responsabilidade sobre isso aí, uma atitude individual do jogador, o clube não tinha conhecimento disso, e estamos tomando as medidas cabíveis no que diz respeito a parte jurídica do clube - disse, em entrevista à Rádio Gazeta.

- Ele fica suspenso por 30 dias, preventivamente, o STJD já suspendeu ele por 30 dias e vamos agora fazer a defesa dele nesse período e aguardar o julgamento final que deve ser marcado ainda pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. 

O advogado da equipe azulina afirmou que vai se reunir com o departamento médico do Azulão para se inteirar sobre a substância proibida flagrada no exame do atleta.

- Eu ainda não cheguei a ver, até porque os termos técnicos aplicados são difíceis e fica mais com a parte médica. Mas nós vamos conversar com o Doutor Geraldo [Lessa, médico do clube] e pelo que eu soube é um estimulante para [dar] disposição, que está inserido no rol dos não permitidos pela agência de dopagem - afirmou.

Ricardo Omena também falou que o clube vai aguardar a data do julgamento e se preparar agora para a fazer a defesa de Leandro Cardoso diretamente no pleno do STJD.

- O prazo já foi estabelecido, já foi solicitada a contraprova, agora é só aguardar primeiro a fase do julgamento. Aí nós teremos o prazo, quando o STJD determinar a data do julgamento, colocar em pauta que nós teremos o prazo para fazer a defesa dele pessoalmente lá no pleno do STJD. Mas a gente vai procurar se inteirar dos fatos para poder ver qual é a linha que, junto com o departamento médico do clube, a gente vai tomar sobre isso aí - finalizou.

Em contato com o GloboEsporte.com por telefone, o zagueiro Leandro Cardoso preferiu não conceder entrevista. No entanto, o ex-zagueiro do CSA contou que a sua advogada está cuidado do caso. Disse ainda que pretende falar sobre o assunto depois de certo tempo. O jogador revelou que lhe foi garantido que a sua saída do clube não foi por conta do caso de doping.