Esportes

Contra o Miguelense, CRB vai tentar acabar com sequência de empates

Por Globo Esporte 29/01/2017 06h06
Contra o Miguelense, CRB vai tentar acabar com sequência de empates

O CRB precisa colocar o ataque pra funcionar. Início de temporada, falta de ritmo e desentrosamento são os problemas de todo time grande em janeiro. Mas a torcida é exigente e se alimenta de vitórias. Por enquanto, em dois jogos oficiais, o Galo só empatou. Tenta vencer a primeira neste domingo, às 16h, em Coruripe. O adversário é o Miguelense, derrotado na primeira rodada do Campeonato Alagoano.

No Nordestão, o CRB se preocupou mais em defender contra o Itabaiana. Não sofreu gols, mas também não marcou. Por isso, o técnico Léo Condé precisou fazer ajustes no sistema ofensivo. Mailson e Neto Baiano devem continuar no ataque. Sérgio Mota pode voltar ao meio-campo. Jocinei e Clebinho correm risco de sair.

A Justiça, com uma liminar, liberou o Galo para jogar o estadual no Estádio Rei Pelé - ainda tinha três perdas de mando a cumprir pela confusão na final do Alagoano 2016-, e, se não houver reviravolta no caso, esse vai ser o último jogo do time como mandante fora de Maceió.

O Miguelense foi batido na estreia pelo Coruripe por 3 a 1. Um dos novatos na Primeira Divisão, o Mutum deve armar uma retranca no Gerson Amaral para tentar arrancar pontos do CRB. O técnico Rommel Vieira não tem baixas e ganhou três jogadores regularizados na última semana: os meias Paulo Henrique e Joel, o lateral Jeferson e meia-atacante Marcelo.

Hélder Brasileiro de Aquino apita a partida, auxiliado por Pedro Jorge Santos e Ana Paula dos Santos. A TV Gazeta mostra o jogo ao vivo para todo o estado, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

CRB: Juliano; Marcos Martins, Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri, Jocinei (Sérgio Mota) e Clebinho (Sérgio Mota); Maílson e Neto Baiano. Técnico: Léo Condé.

Miguelense: Ricardo; Allef, Cosmo, Clayton e Índio; Jonilson, Luan Braz, João Luiz e Dwann; Shalon e Cássio. Técnico: Rommel Vieira.