Esportes

STJD suspende campeonato Alagoano

CRB e CSA deveriam estar cumprindo suspensão e pagamento de multa pela confusão generalizada envolvendo as torcidas dos clubes

Por ESPN 03/02/2017 15h03
STJD suspende campeonato Alagoano

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acaba de suspender o campeonato Alagoano. A decisão foi tomada após pedido da Procuradoria do Tribunal, pelo descumprimento a punição aplicada em liminar obtida por CSA e CRB na Justiça Comum. Os clubes deveriam estar cumprindo suspensão e pagamento de multa pela confusão generalizada envolvendo as torcidas do CRB e do CSA na final do estadual, no Rei Pelé, no ano passado.

Mesmo punidos, CRB e CSA vinham jogando normalmente, graças a uma decisão do juiz Pedro Jorge Melo, da 13ª Vara Cível da Capital. 

CSA e CRB foram punidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/AL). Mandante da partida, o Azulão foi multado em R$ 5 mil e perdeu 5 mandos de campo. O Galo teve a mesma multa financeira e ficou sem 4 mandos em casa. As punições do mando de campo são exclusivas para o Campeonato Alagoano. 

"A Justiça Comum só pode ser acionada quando há denúncias de forma e não do mérito. É isso que diz a Lei Pelé", disse o presidente do STJD, Ronaldo Piacente. 

O fato de os clubes terem procurado a chamada Justiça comum pode ter consequências mais sérias para ambos, alerta o presidente. 

Com a decisão, ficam suspensas todas as partidas do Alagoano.