Esportes

CSA e CRB farão clássico de portões fechados em Coruripe

Por Globo Esporte 15/02/2017 13h01
CSA e CRB farão clássico de portões fechados em Coruripe

O segundo “Clássico das Multidões” de 2017 será no mínimo curioso. Punidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL), as duas equipes seguem jogando longe dos seus domínios e no próximo dia 19, se enfrentam no Estádio Gerson Amaral em Coruripe, com portões fechados.
Este será o primeiro clássico válido pelo Campeonato Alagoano, sendo o destaque da 6ª rodada. No entanto, será o segundo clássico do ano, uma vez que o primeiro aconteceu na Copa do Nordeste, com vitória do time regatiano sobre o azulino.

O motivo para realização do “Clássico das Multidões” é a punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas), por conta dos conflitos entre torcidas no estadual do ano passado. O CSA que era o mandante do jogo, foi penalizado com cinco jogos e o CRB com quatro, além de uma multa de R$ 5 mil para cada clube.

Porém, após cumprirem um jogo cada de punição, as duas equipes acionaram a Justiça Comum e através de liminar, conseguiram a liberação para atuar normalmente em casa. Apenas o CRB conseguiu jogar no Rei Pelé, com presença da torcida, diante do Santa Rita no dia 1º de fevereiro.
Dias depois, o Campeonato Alagoano chegou a ser suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da ação de CSA e CRB. Os dois clubes foram julgados, a pena de jogar fora de casa foi mantida, além da multa ter aumentado para R$ 20 mil.
Dessa forma, os dois times farão um duelo incomum. O “Clássico das Multidões” acontecerá no dia 19, às 17h00, no Estádio Gerson Amaral em Coruripe, com portões fechados.