Esportes
ASA quer fama e dinheiro na Copa do Brasil, mas precisa passar pelo Coritiba
O ASA está de olho na classificação e no caixa. Se passar pelo Coritiba nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil, o Alvinegro embolsa R$ 640 mil de cotas e vai ter mais tranquilidade para gerenciar o futebol. A crise financeira é séria no clube. Os jogadores e o técnico Maurílio Silva sabem disso e da importância da partida, marcada para o Couto Pereira, às 21h30.
O regulamento não ajuda muito. Nesta fase, é jogo único, sem empate para os visitantes. Maurílio reclamou da fórmula no embarque para Curitiba, mas disse que não tem agora o que fazer. Se for empate, pênaltis, é o jeito. O negócio é estar preparado, projetando situações de jogo, e tentar armar uma arapuca para o Coxa.
O atacante Leandro Kível, artilheiro do ASA na temporada, com seis gols, ainda sente o corte que levou na boca, mas deve jogar. Em todo caso, Jefferson Baiano está de sobreaviso. Na formação montada por Maurílio, o camisa 9 fica mais à frente e os meias Doda e Téssio encostam. Mas, sem a bola, também recompõem. Futebol operário.
O Coritiba não conta com os volantes Alan Santos e João Paulo, o lateral-direito Rodrigo Ramos, o meia Yan e o atacante Rildo, todos lesionados. Suspenso, o volante Matheus Galdezani (ex-CRB) também não joga. Na primeira fase, o Coxa empatou por 1 a 1 e eliminou o Vitória da Conquista, na Bahia. O ASA passou pela Ferroviária, em Araraquara, com o mesmo placar.
Coritiba: Wilson; Werley, Walisson, Juninho e Carlinhos; Jonas, Tiago Real (Thiago Lopes); Iago (Kady), Henrique Almeida, Kleber e Neto Berola. Técnico: Paulo César Carpegiani
ASA: Luís Cetin, Douglas, Eron, André Lima e Airton; Nata, Mazinho, Leanderson, Doda e Téssio; Leandro Kível. Técnico: Maurílio Silva.
Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS)