Esportes

CSA vence Coruripe com facilidade e reassume a liderança do Grupo B

Azulão bate o Hulk por 3 a 0, no Estádio Rei Pelé, e soma 23 pontos

Por Globo Esporte 16/03/2017 09h09
CSA vence Coruripe com facilidade e reassume a liderança do Grupo B

O CSA não teve dificuldade para vencer o Coruripe por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, pela nona rodada do Campeonato Alagoano. O jogo foi disputado no Estádio Rei Pelé, com portões fechados. Brigando para retomar a liderança do Grupo B do estadual, o time azulino aproveitou a fragilidade do adversário e construiu o placar no primeiro tempo. Everton Heleno, Luis Soares e Thales fizeram os gols na etapa inicial.

Com a vitória, o CSA reassume a liderança do Grupo B, com 23 pontos. O Azulão também é dono do melhor ataque do campeonato, com 20 gols. Na chave A, o Coruripe fica em situação delicada. Com apenas cinco pontos, o Hulk é o lanterna e vai brigar contra o rebaixamento no quadrangular da permanência. 

Na última rodada da primeira fase do Alagoano, o CSA faz o clássico contra o CRB. O jogo está marcado para o dia 26, no Estádio Rei Pelé. Antes, o time azulino se despede da Copa do Nordeste diante do ABC. A partida será na próxima quarta-feira, no Frasqueirão, em Natal. O Coruripe fecha a fase de classificação do estadual contra o ASA.

Facilidade no primeiro tempo

O CSA tomou logo a iniciativa e aos 3' minutos Jacó invadiu a área do Hulk e foi derrubado. O árbitro Rafael Carlos Salgueiro marcou pênalti. Everton Heleno chamou a responsabilidade e bateu para abrir o placar para os azulinos. A partir daí o jogo ficou pegado e os times pouco apareceram no ataque. Somente aos 19', Jacó arrancou e bateu rasteiro de fora da área, o goleiro Igor fez uma boa defesa. Dois minutos depois, Daniel Costa cruzou para Luis Soares, livre de marcação, fazer o segundo gol do CSA. Com o Coruripe fragilizado, a equipe do técnico Oliveira Canindé não teve dificuldades para ampliar o marcador. Aos 34', o zagueiro Thales aproveitou o vacilo da defesa alviverde e marcou o terceiro. Aos 38', Dawhan apareceu no ataque e soltou a bomba, o goleiro Igor salvou o time do litoral sul. 

Segundo tempo fraco

O CSA continuou administrando o jogo com facilidade para entrar na área do Coruripe, mas o primeiro lance saiu apenas aos 12', com Daniel Costa. O meia azulino arriscou de longe e assustou o goleiro Igor. Aos 26', Cleyton recebeu cara a cara com o arqueiro alviverde e perdeu uma chance incrível. Com pouca criatividade, o segundo tempo foi fraco.