Esportes

CSA x CRB: 3ª clássico no Alagoano tem torcida única e luta por posição

Por Globo Esporte 09/04/2017 12h12
CSA x CRB: 3ª clássico no Alagoano tem torcida única e luta por posição
Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Acabou o ensaio. No Campeonato Alagoano, os clássicos de 2017 não valeram tanto até agora. A primeira fase foi fácil para CSA e CRB e os jogos sem torcida foram sem sal, terminaram empatados. Nem a rivalidade ajudou muito. Agora muda tudo. Neste domingo, a partida terá um público no Rei Pelé e mexe com a classificação do hexagonal. Se vencer, o Galo pode até antecipar a classificação. Do outro lado, o Azulão luta para subir alguns degraus. Tem a vantagem de ser o mandante e contar com a massa a seu favor. 

Os clássicos pelo Nordestão, que valiam muito, foram os mais animados do ano. Uma vitória para cada lado mostrou que há equilíbrio de forças. Se a disputa em campo é parelha, cabe ao treinador montar uma estratégia melhor. Condé e Canindé passaram a semana quebrando a cabeça. Um ajuste aqui, uma conversa ali. Os adversários fecharam os treinos, mas, depois de se enfrentarem quatro vezes no ano, sabem os pontos fortes e fracos do rival. Precisam saber  explorar as deficiências do adversário.

Canindé costuma mexer mais na equipe, até porque ainda não encontrou a dupla de ataque ideal. Jacó volta ao time, mas o parceiro está indefinido. Thiago Potiguar, Cleyton e Luís Soares brigam por posição. O meio-campo tem três volantes, Dawhan, Marcos Antônio e Everton Heleno, que tem mais liberdade para avançar. Daniel Costa é o pensador.

O CSA é o quarto colocado do hexagonal, com três pontos, e precisa vencer o clássico para se recuperar da derrota para o ASA. Neste domingo, tem a vantagem de jogar com a torcida a favor. O Tribunal de Justiça de Alagoas determinou, e a partida só terá azulinos. A diretoria do CRB reclamou, mas não reverteu a situação.

Condé encontrou uma formação para o CRB e, apesar de o time está longe de empolgar, vem mantendo a base. Pelo menos, é o líder do hexagonal, com seis pontos, e está muito perto da classificação. Basta vencer o clássico deste domingo e o CEO não bater o ASA em Arapiraca. O treinador conta com o retorno do trio Juliano, Flávio Boaventura e Gabriel. Eles cumpriram suspensão e Condé terá a força máxima no clássico.
O árbitro Francisco Carlos do Nascimento apita a partida, tendo como assistentes Benilson dos Santos Silva e Ana Paula dos Santos. 

Escalação

CSA: Mota; Celsinho, Thales, Douglas e Rayro; Dawhan, Marcos Antônio, Everton Heleno e Daniel Costa; Cleyton (Thiago Potiguar ou Luís Soares) e Jacó. Técnico: Oliveira Canindé.

CRB: Juliano; Marcos Martins, Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri, Danilo Pires e Chico; Mailson e Elias. Técnico: Léo Condé.