Esportes

Federação Alagoana apresenta a Taça de campeão alagoano 2017

Por FAF - Federação Alagoana de Futebol 21/04/2017 09h09
Federação Alagoana apresenta a Taça de campeão alagoano 2017

A Federação Alagoana de Futebol apresentou à imprensa na noite da quarta-feira, 19, em um coffe break no estádio Rei Pelé a taça de campeão alagoano 2017, antes do jogo entre CSA e ASA. Inspirada numa linha “retrô” em alusão aos 90 anos de história do Campeonato Alagoano, a taça tem aproximadamente 40 cm de largura por 58 cm de altura e é banhada a prata com detalhes dourados.

A solenidade reuniu profissionais de imprensa, dirigentes de CSA e ASA, além de Ivo Barreto, representante da Carajás, patrocinador do Alagoano 2017. O presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Omena Feijó, destacou que a taça tem um grande significado para o Campeonato Alagoano.

“São 90 anos de disputa do Campeonato Alagoano, que é o maior produto do nosso futebol. Essa taça representa a grandeza da competição e a paixão do povo alagoano pelo futebol de nosso Estado”.

Ivo Barreto, representante da Carajás, disse que a empresa sempre busca incentivar o futebol alagoano. “O compromisso da Carajás com o futebol já vem há anos. E para, nós, patrocinar o Campeonato Alagoano 2017 foi a consolidação dessa parceria com a Federação Alagoana de Futebol”.

A taça de campeão alagoano leva o nome de Abílio Alves, pai do presidente da Carajás, Álvaro Mendonça. Abílio Alves era um comerciante alagoano apaixonado por futebol e foi um grande incentivador no início da história da Carajás.

Tour da Taça

A taça de campeão alagoano 2017 fará um tour por vários locais. Nesta quinta-feira, 20, o troféu ficará exposto na Carajás Arapiraca até o dia 22. Nos dias 23 e 24, a taça estará no estádio Rei Pelé e na System Idiomas, na Ponta Verde, respectivamente.

De 25 a 28, o troféu ficará exposto na Carajás Maceió. A taça fará a sua última parada no Parque Shopping Maceió, em Cruz das Almas, quando ficará exposta de 29 a 07 de maio – data da final do Campeonato Alagoano 2017.