Esportes
Técnico do ASA comemora vitória após dias difíceis: "Semana conturbada"
O ASA se recuperou da derrota na estreia e venceu, em casa, o Remo por 1 a 0. Desde a derrota para o CSA, os últimos dias foram agitados em Arapiraca. Os torcedores protestaram e cobraram do elenco alvinegro. Na entrevista após a vitória, o técnico Maurílio Silva falou da dificuldade enfrentada durante a semana.
- Tivemos uma semana bem agitada, conturbada, difícil. Sabíamos da qualidade, do trabalho dos atletas e de que eles poderiam responder. Sempre afirmei que, todas as vezes que tivemos dificuldade, a resposta do nosso grupo foi imediata - declarou Maurílio, que ainda analisou a partida.
- Foi um jogo importante, tivemos o domínio desde o início. Foram várias chances de matar o jogo, mas, por infelicidade, não fizemos. O importante foi que os atletas tiveram a atitude que não tiveram no último jogo. Tiveram respeito pelo adversário e a ousadia de querer o resultado desde o início. Os atletas estão de parabéns pelo grande trabalho, mas temos que ter a consciência de que foi apenas a segunda rodada. É ter pés no chão e respeitar sempre - disse o técnico do ASA.
O próximo jogo do ASA será contra o Sampaio Corrêa, no dia 28. O duelo também vai ser no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O adversário vem de derrota, e Maurílio falou sobre o clima para o desafio.
- A expectativa para o jogo seguinte é a mesma que tivemos para este contra o Remo. É semana cheia, onde vamos ter uma cobrança muito forte. Fazer com que os atletas sempre mostrem esse lado aguerrido, essa pegada forte, marcação boa. Desde o início do ano, jogamos, praticamente, com três volantes. Hoje, mudamos, atuamos com dois e tivemos uma atenção maior na marcação. Foi bom, tivemos uma boa participação. Temos que fazer da nossa casa um caldeirão, para sempre buscar vencer os jogos - comentou Maurílio Silva.
Com os primeiros três pontos conquistados, o ASA aparece na sexta colocação do Grupo A da Série C. O duelo da terceira rodada é contra o Sampaio Corrêa, dia 28, às 16h, no Municipal de Arapiraca.