Esportes

MP remete à polícia decisão judicial que proíbe organizada do CSA no Almeidão

Por Globo Esporte AL 26/05/2017 15h03
MP remete à polícia decisão judicial que proíbe organizada do CSA no Almeidão

A torcida organizada do CSA, Mancha Azul, não vai poder assistir a partida do seu time contra o Botafogo-PB, que acontece no próximo domingo, no Estádio Almeidão, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Isto porque existe uma decisão da Justiça de Alagoas que proíbe a organizada de entrar nas arenas esportivas de todo o país, e que foi encaminhada à Polícia Militar da Paraíba na manhã desta sexta-feira, pelo procurador de Justiça Valberto Lira.

- Eu recebi as informações do MP de Alagoas e, depois de analisar, encaminhei para a polícia para que fosse cumprida a medida na partida de domingo – explicou Valberto Lira, que também é presidente da Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Violência.

De acordo com a decisão, que também cita a torcida organiza do CRB, a Comando Alvirrubro, "é proibida a participação das torcidas organizadas nos estádios, com o uso de vestimentas, faixas, cartazes, bandeiras, instrumentos musicais ou a articulação de qualquer outro meio que possa indentificá-las como torcidas organizadas (por seus membros ou não)”.

Caso não seja respeitada a decisão, os adereços com cores e artifícios que remetam à atividade de torcida organizada serão apreendidas. A decisão vale até que sejam implementadas uma série de medidas que vão do cadastramento dos membros até a disponibilização de um transporte para evitar tumultos.

A partida entre Botafogo e CSA acontece no próximo domingo, às 16h, direto do Estádio Almeidão, e vale pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro Brasileiro.