Esportes

Agente penitenciário promove evento de arte marcial no shopping

Por Agência Alagoas 28/05/2017 14h02
Agente penitenciário promove evento de arte marcial no shopping

"Uma das grandezas do Kung Fu é a paz interior que ele proporciona aos praticantes, além de ampliar a percepção do indivíduo", afirma o agente penitenciário e presidente da Federação Alagoana de Kung Fu Wushu (FAKFU), Soté Alves. Com intuito de aproximar o público desta arte marcial milenar, no mês de junho acontecerá a Expo Kung Fu, em Maceió, retratando através de painéis, demonstrações e workshops o mundo da luta.

No Maceió Shopping, a exposição ocorrerá entre os dias 1° e 10 de junho. Já no Shopping Pátio Maceió, o evento acontecerá entre os dias 11 e 17 de junho. Além da exposição de imagens sobre a arte marcial, o público terá a oportunidade de conhecer o aspecto cultural, filosófico, métodos de luta e praticantes famosos. Encerrando as atividades, no dia 18 de junho haverá o Campeonato Alagoano de Kung Fu nas modalidades tradicional e Sanda (boxe chinês).

As apresentações das técnicas de Kung Fu tradicional acontecerão diariamente, a partir das 19 horas, com a participação de profissionais de vários municípios alagoanos. Na ocasião, haverá também demonstrações de Sanda e Tai Chi Chuan. Vale salientar que todos os eventos realizados pela Federação serão abertos ao público.

Soté Alves afirma que a expectativa é grande para que os alagoanos conheçam a história do Kung Fu e o trabalho da FAKFU. "Essa é uma modalidade muito rica, que contribui não só para o melhoramento do condicionamento físico, mas também para a qualidade de vida. "Será uma excelente oportunidade para apresentar a modalidade", disse.

O agente penitenciário afirmou que a arte marcial mudou diversos aspectos no âmbito profissional. "Como aborda muitas técnicas de defesa pessoal, o Kung Fu é excelente para quem trabalha na área de segurança, pois o autocontrole é um dos maiores benefícios da prática", concluiu.
 
Mais informações sobre o o evento podem ser e obtidas através dos números (82) 9 8827-3330 e (82) 9 9997-1857.