Esportes

Pedras, ataque... Torcedor do CSA relata momentos de pânico no retorno da PB

Por GE AL 30/05/2017 12h12
Pedras, ataque... Torcedor do CSA relata momentos de pânico no retorno da PB

Um grupo de torcedores do CSA passou por momentos de pânico após a partida contra o Botafogo-PB, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Depois do jogo, realizado no Estádio Almeidão, uma caravana com cinco ônibus deixou a cidade de João Pessoa, com destino a Maceió, escoltada por policiais militares. No entanto, na saída da capital paraibana, um pouco depois de a PM ter liberado a caravana, os azulinos foram surpreendidos por pedradas.

Um dos organizadores da caravana, Jonatham Teodozio contou como foi o incidente na Paraíba.

- Foram momentos de muito susto, de pânico mesmo. A gente já estava saindo de João Pessoa, pegando a rodovia, a PM havia nos liberado para seguir viagem há uns dois minutos, quando, de repente, no meio do escuro, a gente foi surpreendido por várias pedradas. Nos ônibus da nossa excursão só tinham torcedores comuns, vários sócios-torcedores, crianças, casais; enfim, todas pessoas de bem, que não foram para João Pessoa arrumar confusão de jeito nenhum, fomos apenas para torcer. Depois das pedradas, paramos mais à frente num posto e percebemos a gravidade do ataque. Pelo levantamento preliminar que fizemos, vamos ter uma despesa em torno de R$ 4mil - afirmou.

Segundo Jonathan, já na saída do Estádio Almeidão, houve princípio de confusão entre torcedores de CSA e Botafogo-PB.

- Na saída do estádio, a PM liberou as duas torcidas ao mesmo tempo e daí teve princípio de confusão, com a polícia respondendo com balas de borrachas. Saímos rapidamente para os nossos ônibus e fomos escoltados até a saída da cidade, quando ocorreu o ataque aos nossos ônibus - contou.