Esportes
Criar e Recrear adota Metodologia Gustavo Borges nas aulas de Natação
Mais uma novidade para a família Criar e Recrear é apresentada em 2017. A escola se torna a primeira de Alagoas a adotar a Metodologia Gustavo Borges (MGB) em suas aulas de natação. O modelo é praticado em mais de 220 cidades no Brasil.
Desenvolvida em 2001, pelo nadador e medalhista olímpico Gustavo Borges, a MGB tem como missão preparar os profissionais da área para o desenvolvimento da aprendizagem de técnicas contínuas de natação aos seus alunos. A metodologia também propõe a formação e atualização desses profissionais aquáticos para uma qualidade maior em suas aulas.
Na Criar e Recrear, os aprendizes, a partir dos seis meses de idade, terão acesso à metodologia. Para Rayana Rodrigues, professora de natação da Instituição, esse método irá ajudar no desenvolvimento das habilidades técnicas e na consciência e percepção corporal das crianças.
“A metodologia utiliza muito do lúdico nas aulas e preza pela técnica do movimento. As crianças irão desenvolver habilidades aquáticas e técnicas dos quatro estilos de nado, mas de acordo com a maturação e individualidade biológica de cada um. A metodologia oportuniza isso por meio dos níveis estabelecidos por ela. Cada criança vai aprender e desenvolver os objetivos específicos daquele nível que se encontra”, completa.
Na visão de Karyny Ribeiro, professora de educação física da Criar e Recrear, essa divisão das atividades por nível de aprendizagem é um diferencial importante da metodologia.
“Nossas crianças, desde os bebês até o 5º ano, poderão vivenciar a MGB de maneira organizada e com atividades programadas e desenvolvidas de acordo com a sua capacidade”, ressalta.
Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, os interessados devem e dirigir à secretaria da Escola Criar e Recrear. Por telefone, o contato deve ser feito pelo número (82) 3221-0593.
Serviço:
Metodologia Gustavo Borges
Local: Escola Criar e Recrear
Mais informações: (82) 3221-0593