Esportes

Reformulada, seleção brasileira desembarca na Turquia para defender título do GP

Por Juliana Amaral com United for Volley 02/07/2017 14h02
Reformulada, seleção brasileira desembarca na Turquia para defender título do GP

Depois do título do Montreux Masters e de uma série de amistosos vitoriosos contra da Polônia, a seleção brasileira feminina já está na Turquia para disputar a primeira fase do Grand Prix de Vôlei. Com elenco misto, formado por novatas e veteranas, o Brasil, que contabiliza 11 títulos, desembarca com grandes chances de faturá-lo novamente. A competição se iniciará no próximo dia 7, e nessa fase, as brasileiras estão no grupo A ao lado de Bélgica, Sérvia e Turquia.

Dadas as seleções participantes, esta edição do torneio contará com muitos desfalques, exceto China e Sérvia, que devem vir quase com forma máxima oscilando entre uma duas grandes jogadoras dispensadas.

A campanha brasileira tem sido feliz nos torneios e jogos disputados, porém, deve-se levar em consideração que o Grand Prix é uma competição longa e importante, onde os adversários costumam entrar na briga com o elenco mais reforçado que antes, diferente do acontecido em Montreux.

Para a competição, um dos principais nomes a serem destacados no Brasil é a experiente oposta Tandara, que vem de uma boa fase desde sua convocação. A capitã Natália, já conhecida por sua potência no ataque, também é uma das que devem fazer a diferença do lado verde e amarelo. Já sobre as novatas, todas as atenções voltadas para Amanda, Drussyla e Rosamaria, que vem disputando a vaga de ponteira titular ao lado de Natália. Ambas tem demonstrado bons rendimentos, o que significa lucro e progresso para o técnico José Roberto Guimarães.

O Grand Prix terá transmissão ao vivo do canal Sportv nos jogos do Brasil. É provável que haja também transmissões pela web.