Esportes

ASA vence o Botafogo-PB e CSA derrota o Salgueiro

Por FAF - Federação Alagoana de Futebol 03/07/2017 11h11
ASA vence o Botafogo-PB e CSA derrota o Salgueiro

Vitória em dose dupla do futebol alagoano pelo Campeonato Brasileiro da série C, na tarde deste domingo (02). No Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o ASA venceu o Botafogo-PB por 2 a 1, com dois gols do atacante Leandro Kível.

Na cidade de Salgueiro/PE, no Estádio Cornélio de Barros, o CSA marcou aos 42 minutos do 2º tempo com o atacante Michel e derrotou o Salgueiro. A vitória mantém o Azulão na liderança isolada no Grupo A com 17 pontos.

Já o ASA ganha um novo fôlego na competição com o resultado positivo sobre o alvinegro paraibano. No estádio Cornélio de Barros, o Salgueiro começou melhor o teve a grande chance de abrir o placar na etapa inicial.

O atacante William Lira foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti aos 41 minutos. O volante Rodolfo cobrou e o goleiro Alexandre Cajuru, do CSA fez a defesa no canto direito.

Aos 14 minutos do 2º tempo, o atacante Michel chegou com perigo em chute forte. A bola passou perto do gol do Salgueiro. Aos 34, o meia Daniel Costa cobrou falta para o CSA e o goleiro Mondragon fez grande defesa.

O CSA chegou ao gol aos 42 minutos da etapa final. O lateral Rafinha fez a jogada pela esquerda e encontrou o atacante Michel, que tocou para o fundo do gol do Salgueiro. Há cinco jogos sem perder, o azulão enfrentará o Cuiabá-MT no domingo (09), às 16h, no Estádio Rei Pelé, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da série C.

Leandro Kível em dose dupla

Leandro Kível foi o grande nome da vitória do ASA. Ele marcou os dois gols da vitória, sendo um deles com grande categoria, de letra, aos 42 do 2º tempo. O primeiro bom momento do ASA na partida foi aos 29 minutos da etapa inicial.

Em chute forte, o meia Doda acertou o travessão do Botafogo-PB. Aos 44, o zagueiro Plínio coloca a mão na bola e o árbitro assinala pênalti para o alvinegro alagoano.

Na cobrança, Leandro Kível desloca o goleiro Michel Alves e abre o placar em Arapiraca. No 2º tempo, o ASA continuou pressionando os visitantes. Aos 14 minutos, Everton chuta forte de longe e o goleiro Michel Alves espalma para escanteio.

O Botafogo-PB empatou aos 29 minutos. Em cobrança de falta, o jogador do ASA, André Lima, toca com a bola na mão e o árbitro assinala penalidade. O atacante Rafael Oliveira cobrou e igualou o resultado no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

Aos 43 minutos, o atacante Jean Carlos faz grande jogada pela direita, cruza rasteiro e o atacante Leandro Kível, de letra, marca o gol da vitória do ASA.

Sexto colocado no grupo A com nove pontos, o ASA foi a sete pontos com o empate de hoje. Na próxima rodada, o alvinegro alagoano vai encarar o Confiança-SE, fora de casa, no Estádio Batistão/SE, em partida que será realizada na segunda-feira (10), 20h30.