Esportes
CRB derrota o Figueirense e sobe para o 6º lugar com 20 pontos
O CRB conseguiu a sexta vitória no Campeonato Brasileiro da série B. Na noite desta terça-feira (11), o galo derrotou o Figueirense-SC por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, e retornou para a sexta colocação com 20 pontos conquistados.
Os gols da vitória regatiana foram marcados ainda no 1º tempo pelo meia Elvis e o zagueiro Flávio Boaventura. No 2º tempo, o atacante Henan diminuiu para o alvinegro catarinense.
No sábado (15), o CRB joga novamente no estádio Rei Pelé. Desta vez, a equipe alagoana receberá o Internacional-RS, às 16h30.
Figueirense começa melhor
A primeira chegada com perigo no jogo foi do Figueirense. Aos 6 minutos, o lateral-esquerdo Julinho chutou forte, a bola desviou na zaga e o goleiro Edson Kolln acabou espalmando. Mas, o bom início do alvinegro catarinense acabou aos oito. O CRB acordou aos nove.
Em jogada pela direita, Erick Sales se antecipa à zaga do Figueirense e toca de lado. Zé Carlos finaliza e a bola foi para a linha de fundo. Aos 17 minutos, o lateral-esquerdo Diego chutou rasteiro na entrada da área e Saulo defendeu.
CRB domina e faz dois
Aos 23’, o atacante Zé Carlos ajeita de cabeça e o lateral Marcos Martins finaliza forte na pequena área. A bola passa por cima do gol de Saulo. O primeiro gol da partida sai aos 36 minutos. Danilo Pires lança o meia Elvis, que chuta forte, de primeira, para abrir o placar no Rei Pelé.
O CRB continua pressionando. Aos 39 minutos, após cruzamento da esquerda, o zagueiro Adalberto cabeceia forte e o goleiro Saulo faz uma grande defesa, espalmando para a linha de fundo. De tanto pressionar, o galo chega ao segundo gol por meio de bola parada.
Em cobrança de falta, o lateral-esquerdo Diego cobra falta, a bola bate na trave e, no rebote, o zagueiro Flávio Boaventura marca o segundo gol do time alagoano.
2º tempo começa e o Figueirense diminui
O jogo recomeça e o Figueirense inicia com tudo em busca do primeiro gol. E consegue aos cinco minutos. O atacante Henan diminuiu para o alvinegro aos 5 minutos. Em jogada individual de Marcus Índio, Henan aproveita o passe e chuta de primeira, sem chances para o goleiro Edson Kolln.
Aos 11 minutos, novamente ele, Henan. O atacante recebe na intermediária e chuta forte de perna esquerda. A bola passa com perigo no gol do CRB. O time alagoano responde aos 13 minutos com o atacante Maílson que, em rápido contra-ataque, chuta fraco na entrada da área.
Partida fica equilibrada
O Figueirense continua pressionando em busca do empate. Aos 20, Henan aparece livre na área e chuta no canto. Bem posicionado, o goleiro Edson Kolln espalma para escanteio. Em jogada individual, Maílson avança e cruza. A bola passa pela zaga do Figueirense e chega até Edson Ratinho, que chuta em cima de Saulo aos 31 minutos.
Edson Kolln salva o CRB aos 43! Após cobrança de escanteio, Marcus Índio chuta forte à queima-roupa e o goleiro regatiano espalma. Em seguida, aos 44, Danilo Pires encontra Maílson livre, que cara a cara com o goleiro Saulo, perde a grande chance do CRB no 2º tempo.
Ficha Técnica:
CRB 2X1 FIGUEIRENSE/SC
Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (CBF/PB). Assistentes: Márcio Freire Lopes (CBF/PB) e Tomaz Diniz de Araújo (CBF/AL). Quarto árbitro: José Reinaldo Figueiredo (CBF/AL).
Gols: Elvis e Flávio Boaventura (CRB); Henan (Figueirense).
Cartões amarelos: Leandro Almeida, Robinho e Zé Antônio (Figueirense); Adalberto, Yuri e Marcos Martins (CRB).
Escalações
CRB: Edson Kolln; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri (Rodrigo Souza), Danilo Pires, Edson Ratinho e Elvis (Tony); Erick Salles (Maílson) e Zé Carlos. Técnico: Dado Cavalcanti.
FIGUEIRENSE: Saulo; Weldinho (Patrick), Marquinhos, Leandro Almeida, Julinho (Iago), Zé Antônio, Dudu Vieira e Robinho; Jorge Henrique (Marcus Índio), Luidy e Henan. Técnico: Marcelo Cabo.