Esportes
Advogados pagam multa e Neymar não é mais jogador do Barcelona
Dinheiro foi entregue diretamente na sede do clube catalão, que confirmou a operação em um comunicado
Neymar não é mais jogador do Barcelona. Segundo informações do jornal espanhol “Sport”, os advogados do atacante brasileiro foram ao Camp Nou para pagar diretamente ao clube os 222 milhões de euros (cerca de R$ 820 milhões) equivalentes a multa rescisória do atleta. A opção de ir direto ao clube foi tomada após a Liga Espanhola, responsável por repassar o dinheiro ao clube catalão, se recusar a receber o valor, travando assim a transferência do craque para o PSG.
A operação foi conduzida pelo advogado Marcos Motta, que foi à sede do Barcelona acompanhado de um representante do Paris Saint-Germain para entregar o cheque.
Minutos depois, o Barcelona emitiu uma nota confirmado o pagamento do valor.
"Na quinta-feira à tarde, os representantes legais de Neymar visitaram pessoalmente os escritórios do clube e efetuaram o pagamento de 222 milhões de euros no nome do jogador, no que se refere à rescisão unilateral do contrato que uniu as duas partes. Como tal, o Clube transmitirá à UEFA os detalhes da operação acima para que possam determinar as responsabilidades disciplinares que podem surgir deste caso".