Esportes
Campeão da Série C, CSA anuncia parceria com o Santos
O CSA firmou uma parceria com o Santos nesta sexta-feira. Representando o clube alagoano, Raimundo Tavares, presidente do Conselho Deliberativo, e João Feijó, conselheiro, se reuniram com Modesto Roma, presidente do Peixe, e fecharam o acordo.
Através da parceria, o Santos deverá ceder jogadores por empréstimo ao clube alagoano. Assim como fez neste ano com o zagueiro Rodrigo Lobão, que estava emprestado pelo Peixe. O defensor foi contratado depois de defender o Linense no Paulistão, e repassado ao Azulão para a disputa da Série C.
"É prazer muito grande ter esse projeto de parceria e avançarmos nessa colaboração de Santos e CSA para a grandeza do futebol alagoano. Vai ser uma parceira que dará muitos frutos, com certeza", afirmou Modesto Roma, presidente do Santos.
O CSA trabalha na montagem do elenco para a temporada 2018, onde disputará Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B. Os dirigentes do clube viajaram para São Paulo com o objetivo de acertar parcerias. E a primeira foi firmada.
"Em nome do CSA, eu quero já agradecer ao presidente Modesto por essa parceria firmada na manhã de hoje, com o intuito de todos nós fazermos o CSA maior do que ele já é", disse Raimundo Tavares.
Não é a primeira vez que o CSA tentar parcerias com clubes da Série A. No fim de 2015, dirigentes do Azulão haviam anunciado acordo com Palmeiras, Flamengo e Bahia, mas que não deram bons resultados. Emprestado pelo Palmeiras, o volante Zé Mateus chegou para a Série D do ano passado, mas antes de estrear foi liberado por Oliveira Canindé, treinador do time na ocasião.
Já o atacante Jacó, vindo do Bahia, neste ano, também não rendeu o esperado e saiu após a disputa do Estadual de 2017. Do Tricolor, também chegou o João Paulo Penha, que disputou o Campeonato Alagoano de 2016 pelo CSA, e neste ano defende as cores do CRB.
Contrapartida
"Eu abro as portas para o CSA com os grandes clubes nacionais através das minhas amizades. O acerto foi feito sem contrapartidas para o Santos", disse João Feijó, conselheiro do Azulão.