Esportes
Adalberto assume a vice-artilharia do CRB, e dupla de zaga se destaca
Com 45 gols sofridos, a defesa do CRB é a mais vazada da Série B, ao lado das de Londrina e Figueirense. Mas, por outro lado, a dupla de zagueiros do time alagoano se destaca ofensivamente. Na derrota para o Figueira, por 3 a 1, na sexta, Adalberto marcou mais uma vez e assumiu a vice-artilharia do time na Série B, ao lado de Chico. Ele tem quatro gols e é superado apenas por Neto Baiano, com oito.
O gol de Adalberto em Santa Catarina foi meio sem querer. O goleiro Saulo saiu mal e a bola ficou viva na área, até que Leandro Almeida chutou em cima do zagueiro do Galo. Porém, os outros gols do defensor foram bem conscientes: de cabeça, após cruzamentos. Ele também marcou na derrota para o Londrina (4 a 1), e nos empates com Boa Esporte (1 a 1) e Guarani (1 a 1).
O parceiro de zaga de Adalberto também vem fazendo seus gols na competição nacional. Flávio Boaventura já balançou a rede três vezes e é o quarto maior goleador do Galo na Série B. Além do companheiro de defesa, ele é superado apenas por Neto Baiano e Chico.
Zé Carlos, contratado com a missão de repetir as outras passagens que teve pelo clube e ser o goleador do CRB, tem apenas dois no campeonato.
O Galo tem 30 gols na Série B, marcados por 13 jogadores diferentes. Dois deles não estão mais no clube, os atacantes Ytalo e Maílson, que foram jogar na Macedónia e Coréia do Sul, respectivamente, e têm um gol cada.
Confira a lista de quem marcou gols para o Galo nesta Série B:
8 gols – Neto Baiano
4 gols – Adalberto e Chico
3 gols – Boaventura
2 gols – Elvis e Zé Carlos
1 gols - João Paulo Penha, Tony, Danilo Pires, Edson Ratinho, Diego, Ytalo e Mailson