Esportes
Contra o Inter, CRB tenta acabar com jejum longe do Rei Pelé
O CRB vive clima de decisão na Segundona. A equipe enfrenta o Internacional na próxima sexta-feira, às 18h15 (de Alagoas), e precisa pontuar para se manter fora da zona de rebaixamento. Entretanto, o Galo vem decepcionando o seu torcedor no returno, principalmente quando atua como visitante. A equipe só venceu uma partida longe do Rei Pelé nessa parte final do campeonato, contra o Santa Cruz.
No dia 26 de agosto, em jogo válido pela 22ª rodada, o CRB foi até Recife e, de virada, bateu o Santa por 2 a 0, gols de Tony e Chico. Desde então foram cinco partidas como visitante, e o desempenho não é nada animador. Foram quatro derrotas e apenas um empate, contra o Paysandu. Nesses cinco jogos, a equipe marcou dois gols e sofreu doze, o que mostra o desequilíbrio defensivo do time.
Em toda a Série B, o Galo acumulou apenas três vitórias jogando como visitante. Coincidentemente, os resultados saíram contra equipes que estão na zona de rebaixamento: ABC, Náutico e Santa Cruz. Nas 16 partidas como visitante, foram três vitórias, quatro empates e nove derrotas; aproveitamento de 27%.
Para o jogo contra o Internacional, o Galo conta com a volta do lateral-esquerdo Diego, que cumpriu suspensão no jogo diante do Figueirense. Ele, inclusive, foi autor de um dos gols da vitória por 2 a 0 no primeiro turno contra o Colorado. Por outro lado, o lateral-direito Edson Ratinho, suspenso, não viajou com a delegação para Porto Alegre. Marcos Martins e Eduardo disputam a vaga no setor.