Esportes

Grêmio vence Lanús de novo e é campeão da Libertadores

Por Lance 30/11/2017 08h08
Grêmio vence Lanús de novo e é campeão da Libertadores

A América do Sul é Tricolor. Na noite desta quarta-feira, o Grêmio venceu o Lanús por 2 a 1 e conquistou a Libertadores da América pela terceira vez em sua história. Os gols do time brasileiro foram marcados por Fernandinho e Luan. O artilheiro José Sand descontou para o Granate.

O jogo

O duelo começou truncado e com jogadas ríspidas do time argentino. Para se ter uma ideia da tensão, logo aos 6 minutos, o zagueiro Rolando García, do Lanús levou cartão amarelo após chegada forte Ramiro.

A primeira oportunidade de gol foi do Tricolor. Arthur é lançado na grande área, toca de cabeça para Barrios que chuta e manda para fora.

Na base do contra-ataque o Grêmio abriu o placar. Fernandinho roubou a bola no campo defensivo, arrancou em velocidade e chutou sem chances para Andrada, 1 a 0 e festa gremista em La Fortaleza.

Em busca do gol de empate, o Granate tentou sair para o jogo e deixava clarões no sistema defensivo. Com velocidade, o Tricolor respondia e o segundo gol era questão de tempo.

Na reta final da primeira etapa o Grêmio ampliou. Luan recebeu na entrada da área, driblou dois adversários e tocou por cima de Andrada, 2 a 0.

Segundo Tempo

Com uma postura mais ousada, o Lanús voltou para a etapa final mordendo no meio de campo e trocando mais passes perto da grande área. Na primeira chance, Sand foi acionado e após a defesa bloquear o chute de Acosta, o camisa 9 soltou a bomba e tirou tinta da trave de Grohe.

Aos 26 minutos o Lanús enfim conseguiu descontar. Acosta saiu na cara de Grohe e foi derrubado por Jailson na grande área. Na cobrança do pênalti, Sand bateu no canto esquerdo e saiu para o abraço, 2 a 1.

Após o gol marcado, o time argentino aumentou ainda mais sua presença no campo de ataque. Com Acosta pela direita, o Granate explorava a velocidade e usava José Sand como pivô para surpreender a defesa brasileira.

Nos minutos finais da partida o volante Ramiro levou o cartão vermelho e deixou o Grêmio com um a menos, mas já era tarde demais para uma reação Granate.

FICHA TÉCNICA

LANÚS 1 X 2 GRÊMIO
Local: La Fortaleza, Buenos Aires (ARG)
Data-Hora: 29/11/2017 – 21h45
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Auxiliares: Eduardo Cardozo (PAR) Juan Zorrilla (PAR)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Rolando García, Maxi Velázquez (LAN), Edílson, Jailson, Cortez, Ramiro, Grohe (GRE)
Cartões vermelhos: – Ramiro (GRE)
Gols: Fernandinho (27’/1ºT) Luan (41’/1ºT) José Sand (26’/2ºT)

LANÚS: Andrada; José Gómez, Marcelo Herrera (Marcelino Moreno, aos 22/2ºT), Rolando García e Maxi Velázquez; Marcone, Martínez e Pasquini; Alejandro Silva (Matías Rojas, aos 32/2ºT), Acosta e José Sand. Técnico: Jorge Almirón.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Bressan e Cortez; Arthur (Michel, aos 5/2ºT), Jailson e Ramiro; Fernandinho, Luan e Lucas Barrios (Cícero, aos 31/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.