Esportes
CSA corre para regularizar Roger e Joílson, e DM avalia Marcos Antônio e Kível
O CSA começa a semana com atenção voltada para a partida contra o Murici, na quarta-feira. Fora de campo, está de olho no departamento médico e nas últimas regularizações. O volante Marcos Antônio saiu com dor na coxa, contra o Santa Rita. Nesta segunda, ele passou por avaliação durante a reapresentação do elenco.
No intervalo da partida, Marcos explicou que sentiu a dor no final do primeiro tempo após uma jogada em velocidade e preferiu sair para não agravar. O atacante Bruno Veiga entrou no jogo. Os dois, mais Didira, disputam posição entre os titulares. São duas vagas para três.
"O Marcos pelo lado também faz uma função de ofensividade satisfatória, mas infelizmente sentiu e entrou o Bruno. O Bruno, como é um atacante nato, de um contra um, busca isso. [Sobre o Didira] Conheço ele desde 2009, 2010, quando fomos adversários e sei bem o potencial dele. Ele é muito bom tecnicamente, rápido, de visão, inteligência e nos ajudou contra o Santa Rita e vai nos ajudar bastante", comentou o técnico Flávio Araújo, após a partida de domingo.
O atacante Leandro Kível também passa por avaliação no departamento médico. Com o calcanhar direito machucado, ele está fora desde o primeiro jogo-treino, no dia 30 de dezembro. Ainda não tem previsão de volta.
Nas regularizações, faltam os zagueiros Roger e Xandão (que ainda vai ser apresentado) e o volante Joílson. O CSA espera a documentação para registrar o contrato de empréstimo de Roger, que chega do América-MG, e de Joílson, será cedido pelo Santa Rita.
"Posso ter informação mais detalhada sobre os dois na terça. Sobre o Joílson, ele está rescindindo com o Palmeiras, para ter o contrato com o Santa Rita e depois ser emprestado. O Roger também espero documentação para regularizar", explicou o supervisor do CSA, Francisco José.