Esportes
Marcelo Cabo minimiza resultado frustrante do CSA: Deslize de percurso
CSA decepcionou novamente jogando no Rei Pelé. Contra o Salgueiro, nesta quarta, a equipe tinha a chance de se recuperar na Copa do Nordeste, mas não passou de um empate por 1 a 1 e ficou em situação difícil na tabela. Dois pontos, na terceira posição do Grupo D. Após a partida, o técnico estreante Marcelo Cabo minimizou o resultado e comentou os protestos da torcida.
"Infelizmente, teve esse revés hoje. Empatamos, a torcida tem toda razão de protestar no final do jogo, é normal, e a gente tem que ter tranquilidade. Eu, como comandante, preciso passar tranquilidade para os meus jogadores, para a diretoria, porque sabemos que estamos no caminho certo, isso foi um deslize de percurso e, com certeza, vamos trabalhar bastante para que domingo dê tudo certo e a gente volte a vencer", declarou Cabo.
"Sabemos que estamos no caminho certo, isso foi um deslize de percurso".
Sobre a análise do empate, o treinador disse que não ficou surpreso com a postura do adversário e destacou que faltou tranquilidade ao CSA.
"Foi a tônica que a gente já tinha conversado. O Salgueiro vinha jogar por uma bola, esperando uma bola parada ou um contra-ataque. A gente sabia disso, treinou para isso. Gostei do volume no primeiro tempo, criamos várias alternativas, precisávamos concluir em gol aquilo que criamos. Tivemos um bom volume no primeiro tempo e no segundo tomamos o gol de bola parada, eles baixaram a linha, a gente começou a passar o tempo, desequilibrando um pouquinho o passe e as entrelinhas, proporcionando o contra-ataque, mas, de uma certa forma, o time foi bem no primeiro tempo, o time teve consistência. A gente precisava ter um pouco mais de atenção, de malandragem no escanteio porque na hora do escanteio foi fazer a troca, o Kível saiu, o Josimar entrou e não deu tempo de posicionar. Foi justamente ali, onde era o posicionamento, que tomamos o gol", apontou.
Cabo disse que o time precisa concluir melhor as jogadas. O últime passe e a finalização não estão entrando.
"Apesar do empate, não foi de todo ruim. Tiveram muitas coisas boas no jogo e a única coisa que eu posso resumir para vocês é que a gente não conseguiu traduzir aquilo que produziu no jogo em gols. E a gente precisa ter mais tranquilidade nas finalizações. A gente sabe que a equipe tem que evoluir como equipe e como elenco, a gente precisa crescer pelas competições que está disputando e que vai disputar mais para frente. Então, a gente reverte isso com mais trabalho, dedicação, entrega e eu tenho que buscar o mecanismo necessário para que a gente possa, já a partir de domingo, começar a vencer e amanhã começar a corrigir aquilo que precisa ser corrigido. Não era o resultado que a gente esperava, a gente trabalhou bastante para conquistar a vitória, mas infelizmente não veio e a gente acabou conquistando somente um ponto em casa", concluiu.