Esportes
Balde de água fria! Messi decepciona e Argentina empata com a Islândia
A Argentina estreou na Copa do Mundo da Rússia com uma atuação decepcionante. O time do técnico Jorge Sampaoli empatou com a Islândia em 1 a 1 em Moscou, pelo Grupo D do Mundial. Os “hermanos” poderiam ter vencido o jogo se Messi não tivesse perdido um pênalti no segundo tempo. O camisa 10, aliás, deixou a desejar. Ao contrário do esperado, o craque não brilhou na tarde deste sábado (16).
O gol da Argentina foi marcado por Agüero, e o da Islândia foi assinado por Finnbogason.
Primeiro tempo
Nas arquibancadas, Maradona foi ovacionado pela torcida argentina antes do apito inicial. Já a primeira oportunidade do jogo foi da Argentina, aos três minutos Messi cobra falta e Agüero por pouco não empurra para dentro do gol.
Logo depois, aos 7 minutos, Messi cobra outra falta. Tagliafico desvia de cabeça, e bola tira tinta da trave. E não demorou muito para a Islândia responder. No minuto 8, Finnbogason arriscou pela direita e assustou Caballero. Em seguida, após falha no sistema defensivo argentino, Bjarnason quase abre o placar, mas o chute não saiu legal.
Aos 16, Messi tenta resolver com jogada clássica dele. O craque carrega a bola, abre para o meio e solta a bomba. O goleiro da Islândia salva o time de tomar um gol. Dois minutos depois, Agüero abre o placar com um golaço. Ele dominou uma bola que sobrou na área, abriu espaço e soltou um chutaço com a canhota: 1 a 0.
Mas a Islândia correu atrás e, no minuto 23, após insistir bastante, encontrou o gol de empate. Sigurdsson bate cruzado, Caballero dá rebote, e Finnbogason coloca para dentro: 1 a 1.
Depois do empate, a partida ficou mais equilibrada. A Islândia ficou mais confiante e os "hermanos" mantiveram o ritmo.
Nos cinco minutos finais do primeiro tempo, a pressão foi da Islândia. Os europeus tiveram duas oportunidades claras de gol. E assim terminou a primeira
etapa: empate e Islândia assustando.
Segundo tempo
A bola volta a rolar em Moscou. Os primeiros 10 minutos do segundo tempo foram muito disputados. Argentina não conseguiu achar espaço para chegar ao gol, e a Islândia seguiu mostrando sua capacidade de segurar o time adversário.
No minuto 8, Sampaoli tirou Biglia e colocou Banega.
Aos 16 minutos, Meza foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Messi cobrou, mas Halldórsson pulou como um gato para evitar o segundo gol dos argentinos. O camisa 10 falhou.
Depois disso, aos 19, a Islândia trocou Gudmundsson por Gíslason. Um atacante por outro.
Depois de perder a chance de colocar a Argentina na frente, Messi tentou "resolver" a parada sozinho em dois lances, mas sem sucesso. Aos 27, o camisa 10 teve mais