Esportes
PM vai reforçar segurança na partida entre CRB x Fortaleza
O Comando do Policiamento da Capital (CPC) informou que irá reforçar a segurança dentro e nos arredores do Estádio Rei Pelé, onde CRB e Fortaleza se enfrentam nesta terça-feira (21), às 20h30, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Segundo a PM, a medida é para evitar possíveis tumultos por parte dos torcedores regatianos, que seguem indignados com a situação delicada vivida pelo Galo na Segundona, onde o time ocupa apenas a 18ª posição, com 22 pontos.
Na última terça-feira (14), um grupo de torcedores foram até o CT Ninho do Galo, Barra de São Miguel, e protestaram contra a má fase do clube e chegaram a agredir jogadores.
Diante deste cenário, o tenente-coronel Neyvaldo Amorim, comandante do CPC, explicou, em entrevista à Gazetaweb, que a partida desta noite requer atenção diferenciada.
"O jogo em si é difícil, entre o líder do campeonato e o CRB, que está na zona de rebaixamento. Então, precisa ter um tratamento diferenciado. A gente vai aguardar o resultado do jogo que vai ser um termômetro. Como o CRB está com uma campanha muito irregular, uma derrota pode agravar a revolta dos torcedores. Estamos monitorando essa inquietação da torcida para que não haja nenhum problema", afirmou.
Mais de 200 policiais militares estarão trabalhando na parte interna do estádio. A segurança no entorno do Trapichão também será reforçada, principalmente nos principais corredores de ônibus, que serão utilizados pelos torcedores.
"Estamos com uma atenção especial para este evento, com policiamento reforçado, segurança reforçada antes, durante e pós-jogo, para garantir a tranquilidade e o espetáculo na noite de hoje, sem nenhum incidente", disse o comandante.