Esportes

Ferrari troca logo de patrocinador por escudo comemorativo

Medida será tomada para não ferir legislação sobre propaganda antitabaco

Por Gazeta Web 28/05/2019 15h03
Ferrari troca logo de patrocinador por escudo comemorativo
Reprodução

A Ferrari anunciou em seu site oficial, nesta terça-feira, que trocará a marca do seu patrocinador oficial, a produtora de tabaco Mission Winnow, por um escudo comemorativo de 90 anos da escuderia nas próximas duas corridas, nos GPs do Canadá e da França. Assim como havia feito na Austrália, a medida será tomada para evitar problemas com infração de leis locais de propaganda antitabaco.

Como informado pela Ferrari, a medida inclui a retirada da marca dos macacões, capacetes, painéis de boxes e uniforme dos funcionários. Tudo isso para não ter dor de cabeça com os governos locais, visto que autoridades australianas abriu investigação sobre a patrocinadora por conta de uma possível conexão com produtos à base de tabaco da Philip Morris, descumprindo as leis locais de propaganda de cigarros. Ainda assim, a escuderia afirma que "a Mission Winnow continua sendo o parceiro principal em 2019".

Além das celebrações pelos 90 anos do time, outras festividades serão realizadas na Itália, como a exibição 90 anni, inaugurada nos últimos dias no Museu de Maranello e que vai até abril de 2020. Os visitantes poderão apreciar diversos carros históricos da Ferrari, entre eles o Alfa Romeo 8C 2300 Spider (1932); o Alfa 500, com o qual Ascari conquistou os títulos de 1952 e 1953; o 32 T de Niki Lauda, entre outros.

Confira o comunicado completo sobre a troca da marca pelo escudo comemorativo:

A Scuderia Ferrari estará mais uma vez celebrando o 90º aniversário de sua fundação, ao longo dos finais de semana dos GPs dos Canadá e da França. Portanto, como já era o caso na Austrália, os SF90 em Montreal e Le Castellet levarão o logo comemorando o aniversário, assim como os pilotos e macacões mecânicos. A Mission Winnow continua sendo o parceiro principal da Scuderia Ferrari em 2019.