Esportes
Lewis Hamilton escapa de punição por incidente com Max Verstappen em Paul Ricard
Comissários entenderam que no incidente com o holandês, pentacampeão tinha visão limitada da parte traseira de seu carro
Os comissários desportivos do Grande Prêmio da França decidiram não tomar nenhuma ação extra pelo incidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen durante o segundo treino livre desta sexta-feira, em Paul Ricard.
O piloto da Mercedes escapou da pista na curva 3 e voltou ao traçado após a curva 4 no momento em que Max Verstappen estava passando. O holandês da RBR acabou atrapalhado e saiu da pista na curva 5 depois de quase se chocar com a Mercedes.
"Ambos os pilotos concordaram que a visão limitada da traseira do carro 44 tornou difícil para Hamilton ver a aproximação do carro e concordaram que Hamilton voltou à pista lentamente", informou a FIA em nota.
Com isso, não haverá nenhuma punição a Hamilton, que também nesta sexta-feira, teve a sua vitória no Canadá mantida depois de a Ferrari ter tentado sem sucesso anular a penalidade de cinco segundos aplicada a Sebastian Vettel no Canadá.