Esportes
CRB, melhor visitante da série B, terá dois jogos em Maceió
Time tem bom aproveitamento fora de casa, mas no Trapichão números não são positivos
Mais uma vitória fora de casa, mais três pontos que aproximam o CRB do G4 da Segundona. Agora, o Galo tem dois jogos em casa e a oportunidade de se recuperar diante do torcedor. O retrospecto no Rei Pelé não é bom.
Na última vez que jogou duas partidas seguidas em casa, o CRB empatou com o Oeste, por 2 a 2, e perdeu para o Cuiabá, por 1 a 0. Deixou escapar a chance de ficar entre os quatro primeiros da Série B. Depois disso, o time venceu o Atlético-GO, fora de casa, mas voltou a vacilar em Maceió e perdeu para o Vitória.
Então vieram dois jogos fora de casa, contra Ponte Preta e Figueirense: uma vitória e um empate, quatro pontos conquistados como visitante. Em mais um compromisso diante do seu torcedor, contra o Bragantino, líder do campeonato, mais uma vez não foi bem e perdeu por 3 a 0.
Nesse sábado, o CRB venceu o Londrina, por 1 a 0, no Estádio do Café. Com a vitória, o Galo fechou a 20ª rodada na sexta posição, com 30 pontos. Agora, o Galo enfrenta o Paraná e o Brasil de Pelotas, no Rei Pelé.
No primeiro turno, o CRB perdeu para o Paraná, no Durival Britto, mas venceu o Brasil, no Bento Freitas, em Pelotas. Foi a primeira vitória do Galo como visitante.
Com seis vitórias e um empate, o CRB é o melhor visitante da Segundona. Já como mandante, o time regatiano é o penúltimo, tem apenas 36,67% de aproveitamento: são três vitórias, dois empates e cinco derrotas.
A critério de comparação, o Paraná tem 50% de aproveitamento como mandante, com as mesmas três vitórias que o CRB, com seis empates. São quatro empates a mais que o Galo, quatro pontos a mais na classificação conquistados em casa.