Esportes

Federação Aquática do Estado de Alagoas participa de Torneio Nordeste de Natação

As provas serão disputadas na Arena Aquática Salvador e deve contar com a participação de cerca de 500 atletas

Por Ascom Semtel 13/09/2019 11h11
Federação Aquática do Estado de Alagoas participa de Torneio Nordeste de Natação
Faeal

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), está apoiando a participação de 23 atletas da Federação Aquática do Estado de Alagoas (Faeal) no Torneio Nordeste de Natação – Troféu Walter Figueiredo Silva, que acontece nessa sexta-feira (13) e sábado (14), em Salvador (BA). Os competidores representarão Maceió no Campeonato Brasileiro de Natação, que será realizado em novembro, no Rio de Janeiro.

Para o presidente da Faeal, Carlos Moita, receber o incentivo da Prefeitura foi imprescindível para efetivar as inscrições dos atletas. “Esse torneio é o mais importante da região e, se não fosse a ajuda da Prefeitura de Maceió, apenas alguns atletas teriam condições financeiras de participar. A nossa expectativa é a de que vamos conquistar bons resultados, como índices para competições brasileiras e medalhas”, comentou.

Entre os atletas, a comitiva conta com nomes que se destacam na modalidade em Maceió, como o nadador Erick Nunes, de 16 anos, atual recordista alagoano na categoria juvenil e campeão nordestino nas três provas do torneio, Eliantony Souza, de 25 anos, recordista alagoano nas modalidades de costas e borboleta, com 10 medalhas conquistadas no torneio em abril deste ano, e Antonio Henrique Rocha, de 18 anos, atual recordista alagoano absoluto dos 200m e 800m de nado livre.

“A Prefeitura vai continuar fomentando o esporte em Maceió, com o apoio aos atletas e às entidades representativas. Estamos sempre à disposição, independentemente da modalidade, e na torcida para que os atletas tragam bons resultados para o esporte maceioense”, destacou o secretário-adjunto do Esporte, Diogo Rebelo.

As provas serão disputadas na Arena Aquática Salvador, das 7h às 16h, nos dois dias de competição, e deve contar com a participação de cerca de 500 atletas.