Esportes
Flamengo entra com representação contra dirigente vascaíno
A decisão foi tomada após agressão contra Gabigol
O clássico entre Flamengo e Vasco rendeu mesmo após o fim do jogo, que terminou em um marcante 4 a 4. Toda o clima tenso que aconteceu depois jogo vai parar no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Acontece que a diretoria do clube Rubro-Negro prepara uma representação contra o gerente de futebol do Vasco, André Souza, que deu uma joelhada no atacante Gabigol durante a confusão.
Em entrevista ao GloboEsporte.com, o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, lamentou a atitude do dirigente e espera uma punição do STJD. A suspensão pode chegar até 180 dias.
"Flamengo, em nome do bom futebol, da ética e da paz nos estádios, fará o possível para que haja uma condenação dura nesse caso. Não podemos permitir que pessoas ligadas à gestão do futebol tenham uma conduta desqualificada como essa. O STJD certamente será rigoroso contra isso", declarou.
Para a denúncia, o Flamengo usará os artigos 254-A, 257 e 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBHDJ), que falam sobre agressão ou conduta que vai contra disciplina e ética esportivas.
Em entrevista coletiva após o clássico, o técnico Jorge Jesus reprovou o episódio e criticou André Souza, alegando que o dirigente "não tem capacidade de estar no Vasco da Gama.”