Esportes
Inaugurada primeira escola de surfe para deficientes no mundo
Escola Radical de Surf conta com aulas gratuitas para pessoas com vários tipos de deficiência
A cidade de Santos inaugurou a primeira escola pública de surf do mundo, com aulas gratuitas para pessoas com vários tipos de deficiência.
É a Escola Radical de Surf, aberta ao público na orla do Gonzaga, no Posto 3, na última quinta-feira, 2, pela prefeitura de Santos.
O posto passou por reestruturações e teve investimentos de 310 mil reais.
“Começamos bem o ano, entregando um equipamento muito importante, que será uma referência mundial. Tivemos a primeira escola de surfe do Brasil, no Posto 2, e agora temos a primeira escola de surfe adaptado do mundo. Vamos inovando e mostrando que Santos é uma cidade para todos”, comemorou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.
A funcionária pública Italia Todini se emocionou ao conferir a estrutura disponível para o filho Enzo, de 13 anos, que tem mobilidade reduzida e deficiência intelectual provocadas por paralisia cerebral.
“Ele gosta muito do mar. Isso fez com que se desenvolvesse em termos de sociabilidade e postura… Estou emocionada com essa evolução”, disse a mãe.
Enzo passou a frequentar as aulas de surfe no Posto 2, há três anos e para a mãe do garoto, a iniciativa “representa uma conquista muito grande”.
“É uma atividade extra, que trabalha com o problema de cada um, seja criança, adolescente ou aquele que se tornou especial com a vida… Será um estímulo muito grande”, comentou.