Esportes

Clubes do Campeonato Alagoano se unem para resistir à pandemia

Por Globo Esporte/AL 08/05/2020 09h09
Clubes do Campeonato Alagoano se unem para resistir à pandemia
Campanha da FAF contra o novo coronavírus — Foto: Reprodução/Instagram

Os clubes que disputam o Campeonato Alagoano decidiram unir forças na luta contra o novo coronavírus. Se dentro de campo a disputa é pra lá de acirrada, fora dele a solidariedade vale muito mais que os três pontos de cada jogo.

Nesta quinta-feira, as equipes da elite do futebol estadual se juntaram à Federação Alagoana de Futebol (FAF) para tentar minimizar os índices da Covid-19 no estado.

A ação, comandada pela FAF, teve início pela manhã e consistiu em cada equipe publicar uma letra da palavra “resistir” em seu Instagram, formando um mosaico no perfil da Federação Alagoana de Futebol (@fafalagoas).

Em Alagoas, assim como em todo o Brasil, os casos da doença e o número de mortes não param de subir. Até a divulgação do último boletim epidemiológico, 98 pessoas morreram por causa do vírus e 1.867 casos foram confirmados no estado.

A pandemia paralisou as atividades econômicas não essenciais no país, e o futebol também está parado. O Campeonato Alagoano estava na sexta rodada antes da suspensão, no dia 16 de março.

Presidente da FAF, Felipe Feijó, comentou a campanha diferente criada pela federação. "A ação no Instagram em parceria com os clubes serve para reforçar o engajamento dos torcedores nos cuidados para contar a disseminação do vírus. Esta luta é de todos nós".

Para, Ricardo Lima, diretor de marketing da federação, a escolha da palavra resistir não foi por acaso. Ele justificou o por que. "O futebol alagoano, em sua essência, reflete a história do povo alagoano. Um povo guerreiro, cuja força é demonstrada na resistência. Na terra de Zumbi, o verbo resistir faz parte do cotidiano dos alagoanos e traz a esperança para vencermos a batalha".